Garoto sofre bullying por sua aparência e adota gato com a mesma condição

O ano passado foi um ano muito difícil para um menino chamado Madden Humphreys. Seus colegas na escola o estavam intimidando por sua aparência.

Madden, de 7 anos, nasceu com fissura labiopalatina bilateral. Além de ter uma cicatriz resultante de cirurgias, ele tem heterocromia irídio, o que significa que seus olhos são de cores diferentes.

Christina Humphreys, a mãe de Madden, ficou incomodada com a tristeza do filho.

“Ele é o corajoso da família. Ele geralmente vive com brilho nos olhos, se divertindo e sendo feliz sem medo”, disse Christina.

“Ele só se tornou inseguro após outras crianças começaram a apontar para ele e dizerem coisas ruins para ele”, continuou a mãe, acrescentando que ela não sabia como ajudar seu filho.

No entanto, ninguém tinha ideia de como essa história iria se desenrolar rumo a uma amizade surpreendente. Certo dia, no Facebook, Christine esbarrou em uma foto inesperada: a de um gato resgatado chamado Moon, que tinha dois olhos de cores diferentes e labiopalatina bilaterial.

“Só os olhos teriam sido algo incrível por si só. Quando vi o corte na boca, tivemos uma conversa como é incrível que ambos tivessem nascido completamente únicos”, disse a mãe.

Christina estava determinada a adotar Moon para seu filho, mas havia um problema: Moon vivia em um abrigo em Minnesota e a política do abrigo proibia a família de adotar o gato sem antes visitá-lo. Seria uma viagem de ida e volta de 22 horas e o dinheiro da gasolina e do hotel seria um esforço financeiro extra para os Humphreys.

“Eu não achei que seria possível”, disse Christina.

Com a ajuda de amigos da família, que organizaram um evento de arrecadação de fundos, a família logo conseguiu dinheiro suficiente para a gasolina e um hotel em Minnesota. Tudo que a mãe esperava era que Moon ainda estivesse lá.

Quando eles chegaram, Moon andou em direção a Madden.

“Eles simplesmente se abraçaram, imediatamente”, disse ela.

Alguns dias depois, Moon já estava vivendo na casa dos Humphreys e se adaptou à vida com sua nova família. Quando ele fica com medo, ele procura por Madden. Christina diz que Moon ajuda Madden a lidar com o bullying.

“Madden não poderia estar mais feliz”, disse ela. “Eu digo a Madden o tempo todo o quanto ele é importante e acho que Moon o ajuda a perceber o quão especial ele é”.

Christina compartilhou a história de Madden e Moon no Facebook e mais de 5.000 pessoas reagiram ao post com muito apoio. E ela não poderia estar mais feliz que seu filho e gatinho estão ensinando aos outros que ser diferente é, de fato, algo bom.

[Bored Panda]

Comentários
Carregando...