Garoto de 11 anos faz desenhos ultra-realistas fazendo até adultos terem inveja

Kareem Waris Olamilekan é um garoto nigeriano de apenas 11 anos, mas que já conta com um talento estonteante. Tamanho é o seu dom artístico, Kareem já foi admitido em uma academia de artes, onde estuda e aprimora suas técnicas com alunos adultos.

Instagram

Nascido em uma família comum e sem nenhum tipo prestígio que facilitasse seu reconhecimento artístico, Kareem começou a desenhar com 6 anos de idade, e desde então esta é a sua atividade favorita.

Aos oito anos, o garoto se mudou para outra cidade junto com a família, e foi quando ele se encontrou com um aluno da Ayowole Vocational Academy. Ao ver o garoto desenhando, ele decidiu que também queria entrar para este curso.

Instagram

Sua entrada na Academia veio depois que Kareem mostrou seus desenhos para um dos professores, que se impressionou e não teve dúvidas de que o garoto tinha muito talento.

© kareem waris / instagram   © kareem waris / instagram

É simplesmente inacreditável que um garoto de 11 anos, que até então nunca havia passado por aulas sobre arte e técnicas de desenho, tenha tamanha precisão e qualidade em suas obras.

Os desenhos de Kareem já ilustram revistas, jornais, e de acordo com ele suas inspirações vêm de coisas que acontecem ao redor dele, especialmente seu convívio com a família.

Instagram

O menino já conta com mais de 30 mil seguidores no Instagram, mas continua um garoto simples, que gosta de ajudar sua família.

Instagram

De acordo com Kareem, esta acima é uma de suas ilustrações favoritas. Ela mostra um garoto comendo algo com uma colher, com suor e lágrimas cobrindo seu rosto. “Minha família precisa trabalhar duro para termos algo para comer. Isso realmente me inspira”, explicou Kareem.

© kareem waris / instagram

A família de Kareem, infelizmente, não possui dinheiro suficiente para fazer todos os sonhos criativos do garoto se tornarem realidade. Seus pais pagam por seus materiais de desenho, mas isso não é suficiente. O garoto acredita que o Governo da Nigéria deveria investir mais em direitos e oportunidades para as gerações mais jovens, ajudando as crianças e adolescentes a desenvolver seus talentos.

© kareem waris / instagram   © kareem waris / instagram

Instagram

De acordo com Kareem, seu sonho é se tornar um grande nome na arte, como Michelangelo, e ter suas pinturas exibidas em galerias, entre as obras de outros artistas renomados.

© kareem waris / instagram

via BrightSide.

Comentários
Carregando...