Início » Ciência » Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros

Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros
O dente do tamanho de uma mão pertencia a um antigo megalodonte que tinha 3 vezes o tamanho de um tubarão-branco.

Uma garotinha em Maryland, EUA, teve uma grande surpresa no Natal quando encontrou um antigo fóssil escondido debaixo d’água. De acordo com sua mãe, Alicia Sampson, Molly e sua irmã, Natalie, queriam “caçar dentes de tubarão como profissionais”. E foi exatamente o que fizeram.

O tempo estava bem frio no dia de Natal. Mas a maré baixa tornou o dia particularmente bom para a caça de fósseis. Molly, de 9 anos, declarou no caminho: “Estou procurando um Meg!”

Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros
Calvert Marine Museum | Facebook

Por volta das 10h, Molly encontrou uma enorme e antiga surpresa – um dente de megalodonte do tamanho de sua mão. De acordo com sua mãe, Molly estava com água até os joelhos quando o viu e mergulhou para pegá-lo. Molly disse que seus braços ficaram molhados, mas valeu a pena pela expressão em seu rosto quando o encontrou. Sua mãe disse que lamenta não ter ido com elas porque não conseguia imaginar o grito que saiu da boca de Molly quando encontrou o dente.

O pai de Molly, Bruce, caça fósseis na área ao longo da Baía de Chesapeake desde criança e sempre sonhou em encontrar um dente de megalodonte. Mas foi só no dia de Natal de sua filha que ele conseguiu colocar as mãos em um.

Após a descoberta, a família passou a compartilhar o achado no Facebook. A mãe de Molly escreveu na rede social: “Tenho certeza que Molly está sentindo que este é o melhor Natal de todos”.

Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros
Calvert Marine Museum | Facebook

A família levou o dente ao Calvert Marine Museum, que confirmou a identidade do fóssil e compartilhou a emocionante notícia da “futura paleontóloga” no Facebook. De acordo com o museu, Molly levou sua descoberta ao departamento de paleontologia, mas conseguiu guardá-la como relíquia.

O megalodon (ou megalodonte) é uma espécie extinta de tubarão que viveu cerca de 23 a 3,6 milhões de anos atrás durante a era Cenozóica. A espécie era um tubarão gigante que podia crescer até 20 metros de comprimento, muito maior que o maior tubarão que vive hoje. O megalodonte tinha dentes que podiam crescer até 17 centímetros de comprimento e hoje são um fóssil valioso que muitas pessoas procuram.

A descoberta de Molly é uma descoberta significativa, não apenas para ela, mas também para a comunidade paleontológica. Encontrar um dente de megalodonte é um evento raro e fornece informações valiosas aos cientistas sobre a evolução dos tubarões e o antigo ambiente marinho.

Garota de 9 anos encontra raríssimo dente de megalodonte de 15 metros
Calvert Marine Museum | Facebook

É também um lembrete de que muitas descobertas valiosas podem ser encontradas sob nossos pés, ou neste caso, debaixo d’água. A descoberta de Molly é uma inspiração para muitos jovens de que o mundo é cheio de surpresas e quanto mais exploramos, mais podemos aprender sobre nosso passado.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.