Pular para o conteúdo
Ganhadora mais jovem do Reino Unido quer processar loteria após se tornar milionária

Ganhadora mais jovem do Reino Unido quis processar loteria após se tornar milionária

Jane Park, uma mulher com hoje 27 anos que ganhou na loteria aos 17 anos, afirmou que ameaçou processar a Euromilhões (loteria jogada em vários países europeus) depois que sua vitória mudou sua vida para “pior”.

Em um episódio recente de um programa de televisão, ela explicou que se arrepende de ter ganhado na loteria e deseja que alguém com menos de 18 anos nunca tivesse permissão para ganhar. Embora ela admita que ainda está vivendo sua melhor vida e não se arrependa de nada do dinheiro que gastou até agora, Jane disse que a vitória a deixou infeliz.

Ela revelou que tem grandes problemas de confiança por causa de como outras pessoas reagiram ao seu status milionário da noite para o dia. Ela afirma que a publicidade de sua vitória levou a invasões maciças de sua privacidade, incluindo um perseguidor e ameaças de ataques com ácido, fazendo-a sentir medo de sair pela porta da frente. “Acho que ninguém deveria se sentir assim”, disse ela.

Ganhadora mais jovem do Reino Unido quis processar loteria após se tornar milionária

Credit: Dr Phil / CBS

Jane afirma que os chefes da loteria imediatamente a pressionaram para revelar sua vitória porque seu caso era muito incomum. “É uma escolha, mas você é incentivado a ir a público, especialmente quando o caso é diferente, então, como eu tinha 17 anos, eles disseram que é quase inédito, você deveria contar às pessoas”, disse ela.

No entanto, para Jane, esse foi seu maior arrependimento por causa do que aconteceu a seguir. Como resultado do trauma causado pela publicidade, ela ameaçou processar a Euromilhões, argumentando que sua vitória nunca deveria ter sido legal por causa de sua pouca idade na época.

“Eu estava basicamente querendo que eles ouvissem, como eu ligando para eles e dizendo ‘você deveria aumentar a idade limite’, eles nunca iriam ouvir e é por isso que eu insisti com isso. Desde então, essa história se tornou muito grande e eles finalmente aumentaram a idade mínima para 18 anos e sinto que causei um grande impacto nisso.”

Embora seja uma sensação agradável ganhar uma grande quantia em dinheiro, é importante estar ciente das possíveis desvantagens de ganhar na loteria. Pode mudar sua vida de maneiras que você nunca esperava e nem sempre para melhor. Pode colocar os holofotes sobre você e sua vida pessoal e pode atrair atenção indesejada, como Jane experimentou.

Jane finalmente descreveu sua experiência de vitória como sendo um ‘conto de fadas obscuro e distorcido’. “Acho que existe, como se fosse um conto de fadas muito sombrio e distorcido e acho que ninguém realmente avisa sobre isso – especialmente os mais jovens. Eu tinha 17 anos.”