Uma das trabalhadoras mais leais de Elon Musk, que se tornou viral por dormir no chão do escritório do Twitter enquanto corria para cumprir os prazos, agora foi demitida.
Acredita-se que a chefe de pagamentos do Twitter, Esther Crawford, esteja entre cerca de 10% da equipe demitida da gigante das mídias sociais em mais uma rodada de cortes desde a aquisição da plataforma pelo bilionário em outubro do ano passado, segundo o The Independent.
O New York Times diz que o Twitter demitiu cerca de 200 funcionários. Estes incluem gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros que trabalharam em aprendizado de máquina e confiabilidade do site.
Since some people are losing their minds I'll explain: doing hard things requires sacrifice (time, energy, etc). I have teammates around the world who are putting in the effort to bring something new to life so it's important to me to show up for them & keep the team unblocked.
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 2, 2022
Crawford se tornou viral em novembro depois que fotos circularam nas mídias sociais mostrando-a dormindo no chão do escritório. Ela escreveu na época: “Quando sua equipe está correndo contra o tempo para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha.”
Seu post, que veio em meio a uma onda de demissões quando Musk correu para mudar a empresa, levou a alegações de uma cultura de trabalho tóxica no Twitter.
No entanto, em um tweet posterior, Crawford defendeu suas ações e tentou fornecer algum contexto, dizendo que “fazer coisas difíceis requer sacrifício”.
Após a aquisição de Elon, relatórios sugerem que Crawford começou a “ir à pesca para um papel maior”. Em vez disso, ela foi demitida.
Ela era uma das executivas responsáveis pelo Twitter Blue, o serviço de assinatura do site.
Em um tweet postado no fim de semana, Crawford mais uma vez se defendeu, afirmando que estava “profundamente orgulhosa” de sua equipe.
The worst take you could have from watching me go all-in on Twitter 2.0 is that my optimism or hard work was a mistake. Those who jeer & mock are necessarily on the sidelines and not in the arena. I’m deeply proud of the team for building through so much noise & chaos. 💙
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) February 27, 2023
Alegadamente, alguns funcionários descobriram sobre suas demissões por e-mail, embora outros disseram que perceberam que foram demitidos depois de descobrir que não podiam mais fazer login no sistema interno da empresa.
A última onda de demissões no Twitter veio após demissões em massa em novembro, quando cerca de 3.700 funcionários foram desligados da empresa.