Fotógrafo usa drone para registrar como as famílias estão passando a quarentena

Grande parte do mundo está em quarentena por conta do recente surto de Covid-19, doenças provocada pelo novo coronavírus que teve origem na China. O distanciamento social é uma das principais armas que temos para evitar a rápida disseminação da doença, que poderia causar uma superlotação nos sistemas de saúde. A ideia, nos países onde o coronavírus ainda está relativamente sob controle, é manter a curva de crescimento de casos da doença abaixo do limite de capacidade dos hospitais. Caso contrário, poderia haver um colapso, com pessoas ficando sem leitos seja para tratarem-se do Covid-19 ou de qualquer outra condição.

O lituano Adas Vasiliauskas decidiu usar um drone para fotografar as pessoas do seu país durante o período de quarentena, com o objetivo de mostrar para o mundo inteiro que é possível, de alguma forma, manter o bom humor e se divertir durante este período difícil.

“Quando a Lituânia entrou em quarentena, todos meus trabalhos de fotografia publicitária foram cancelados, e os eventos foram adiados. Então, eu me vi sem trabalho e me perguntando: ‘O que está acontecendo por aí? E o que eu posso fazer para saber isso?’. […]. Então eu lembrei que tinha usado um drone para fotografar um casamento, e que o drone é uma forma de fotografar as coisas sem nenhum tipo de contato humano”, escreveu o fotógrafo em uma publicação no portal ‘BoredPanda’.

Adas garante que todas as fotografias foram tiradas com a devida autorização por parte das pessoas.

Abaixo, você confere algumas das fotos:

1.

BoredPanda

2.

BoredPanda

3.

BoredPanda

4.

BoredPanda

5.

BoredPanda

6.

BoredPanda

7.

BoredPanda

8.

BoredPanda

9.

BoredPanda

10.

BoredPanda

11.

BoredPanda

12.

BoredPanda

13.

BoredPanda

14.

BoredPanda

15.

BoredPanda

16.

BoredPanda
você pode gostar também
1 comentário
  1. ~Ricardo Diz

    adorei…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.