Pular para o conteúdo

Fotógrafo usa drone para registrar como as famílias estão passando a quarentena

Grande parte do mundo está em quarentena por conta do recente surto de Covid-19, doenças provocada pelo novo coronavírus que teve origem na China. O distanciamento social é uma das principais armas que temos para evitar a rápida disseminação da doença, que poderia causar uma superlotação nos sistemas de saúde. A ideia, nos países onde o coronavírus ainda está relativamente sob controle, é manter a curva de crescimento de casos da doença abaixo do limite de capacidade dos hospitais. Caso contrário, poderia haver um colapso, com pessoas ficando sem leitos seja para tratarem-se do Covid-19 ou de qualquer outra condição.

O lituano Adas Vasiliauskas decidiu usar um drone para fotografar as pessoas do seu país durante o período de quarentena, com o objetivo de mostrar para o mundo inteiro que é possível, de alguma forma, manter o bom humor e se divertir durante este período difícil.

“Quando a Lituânia entrou em quarentena, todos meus trabalhos de fotografia publicitária foram cancelados, e os eventos foram adiados. Então, eu me vi sem trabalho e me perguntando: ‘O que está acontecendo por aí? E o que eu posso fazer para saber isso?’. […]. Então eu lembrei que tinha usado um drone para fotografar um casamento, e que o drone é uma forma de fotografar as coisas sem nenhum tipo de contato humano”, escreveu o fotógrafo em uma publicação no portal ‘BoredPanda’.

Adas garante que todas as fotografias foram tiradas com a devida autorização por parte das pessoas.

Abaixo, você confere algumas das fotos:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

Mistérios do Mundo

BoredPanda

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.