Fotógrafo registra crianças do mundo inteiro junto aos seus brinquedos mais preciosos
Todos nós temos aqueles brinquedos de infância que nunca esquecemos, e muitos têm até mesmo o privilégio de ter conseguido guardá-los até a vida adulta. E a verdade é que os brinquedos podem dizer muito sobre a vida que as crianças levam junto às suas famílias. Com isso em mente, o fotógrafo Gabriele Galimberti viajou pelo mundo inteiro durante 18 meses para fotografar crianças junto aos seus brinquedos.
Antes de fazer as fotos, Gabriele normalmente passava algum tempo brincando com as crianças, e na época em que ele publicou o seu trabalho, intitulado “Toy Stories”, ele contou alguns detalhes sobre a sua experiência.
“As crianças mais abastadas também eram mais possessivas. No começo da sessão de fotografia, elas não queriam que eu tocasse nos brinquedos, e eu precisava de mais tempo até que deixassem eu brincar com elas. Já nos países mais humildes, era muito mais fácil. Nos países da África, as crianças normalmente brincam mais entre si, nas ruas”.
Galimberti também diz que encontrou algumas ‘coincidências’ bem interessantes durante o seu trabalho. Como exemplo, ele diz ter conhecido duas crianças – uma do Texas (nos EUA) e uma no Malawi, país da África – que acreditavam que seus dinossauros de brinquedo protegiam elas durante a noite.
Confira, na lista abaixo, algumas das fotos que fazem parte do projeto.
1. Chiwa – Mchinji, Malauí
2. Jaqueline – Manila, Filipinas
3. Tangawizi – Keekorok, Quênia
4. Julia – Tirana, Albânia
5. Orly – Texas, EUA
6. Botlhe – Maun, Botsuana
7. Li Yi Chen – Shenyang, China
8. Alessia – Castiglion Fiorentino, Itália
9. Enea – Colorado, EUA
10. Abel – Nopaltepec, México
11. Allenah – El Nido, Filipinas
12. Lucas – Sydney, Austrália
13. Keynor – Cahuita, Costa Rica.
14. Arafa e Aisha – Bububu, Zanzibar
15. Shaira – Mumbai, Índia.
16. Bethsaida – Port au Prince, Haiti
17. Ryan – Joanesburgo, África do Sul
18. Taha – Beirute, Líbano
19. Pavel – Kiev, Ucrânia
20. Watcharapom – Bangkok, Tailândia.
21. Zi Yi, 3 anos – Chongquing, China