Fotógrafo passa 10 anos fotografando o mesmo banco e flagra mais do que esperava

Um fotógrafo ucraniano passou uma década de sua vida em um único projeto, e é tão íntimo, que fará seus sentimos aflorarem. Através da janela da cozinha, Yevhen Kotenko fez fotos do mesmo banco em um parque por 10 anos e, embora a pintura do banco se desgastasse, algumas coisas permaneciam iguais.

“Eu não me dei limites nem metas, eu simplesmente fui à cozinha e olhei pela janela”, disse Kotenko para a RFE/RL. “Geralmente, havia algo para ver”. Embora Kotenko tenha afirmado que tenha boas lembranças do bairro em que cresceu, “havia muitas coisas ruins, também, que é melhor não lembrar”.

“O pior foi ver conhecidos da escola bebendo nesse banco, depois rastejando para casa como répteis. Eu estava com medo de que, se eu fosse saísse para fora de casa, eu me tornaria um deles. “Kotenko disse que as pessoas que ele fotografou não sabiam de sua câmera. Seu projeto foi exibido em um pub de arte Kiev até 26 de janeiro e recebeu reações mistas. “Algumas pessoas riram, outras reclamaram que eu apenas me concentrava nos alcoólatras”.

E mesmo que o fotógrafo tenha se mudado para outro lugar em 2017, ele ainda poderá continuar com seu trabalho. “Eu estou só a 1 km de lá.” Seus pais ainda vivem no mesmo apartamento.

Fotógrafo passa 10 anos fotografando o mesmo banco e flagra mais do que esperava

Comentários
Carregando...