Fotógrafo mostra a realidade chocante por trás das paisagens de cartões postais dos anos 60

Ao longo dos últimos 5 anos, o fotógrafo Pablo Iglesias Maurer criou uma série de fotos únicas que revelam como a vida passou em alguns lugares muito bem conhecidos.

Nas mãos do fotógrafo, vários cartões postais da década de 1960, com belas imagens e uma assinatura cativante, foram encontrados em sua condição atual para a comparação com o que eram na década de 60. Ele quis ver como estavam os resorts dos cartões postais, acreditando que eles teriam evoluído a um ponto interessante. Porém, para o infortúnio do artista, esses mesmos locais estavam em completa decadência e neles Pablo encontrou uma fonte atraente de inspiração para suas imagens.

Enquanto alguns fotógrafos anseiam por capturar o início da vida, as brincadeiras de uma criança, a germinação de uma semente, o desabrochar das flores, o nascer do sol, etc., Maurer queria mostrar seu desaparecimento. E ele conseguiu!

Através do eBay, o fotógrafo comprou mais de cinquenta cartões postais raros e procurou os ângulos pelos quais as fotografias foram tiradas. Seu projeto foi nomeado como “lugares abandonados”.

Veja a seguir a realidade chocante por trás das paisagens de cartões postais dos anos 60:

Essa piscina coberta foi construída de acordo com os padrões olímpicos por US$ 5 milhões no valor atual. No local também havia um grande salão de danças e academia, sendo que desde o final da década de 90 o point parou de funcionar.

O lustroso chão desse restaurante, que abrigou muitos convidados no passado, agora é apenas grama:

Boliche era um jogo essencial na época, porém hoje em dia o meio de entretenimento mudou…

O aconchego transformou-se em graffiti: 

Antes um ponto de encontro e agora… um local que todos preferem evitar:

Sem reparos, qualquer construção pode se tornar assustadora:

Essa série de fotos talvez serve como lembrete de que nada dura para sempre. E, não importa a magnitude do local, a natureza no fim sempre recupera o que é seu.

[Ofigenno]

Comentários
Carregando...