Fotógrafo captura um filhote de suricate “tímido no começo” e sua família em 23 fotos

O fotógrafo japonês mamekoro51 tem provavelmente o hobby mais agradável que se pode imaginar – tirar fotos de filhotes de vários tipos.

Em uma recente visita ao Parque Natural de Inokashira, na cidade de Musashino, Tóquio, o amante de animais encontrou uma adorável família de suricates com filhotes recém-nascidos, um dos quais era um pouco tímido para a câmera.

mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51

Espiando com cautela por trás de uma parede, este pequeno suricate parecia ter medo no começo. No entanto, depois de algum tempo, saiu do seu esconderijo para dizer olá e as pessoas estão apaixonadas!

mamekoro51
mamekoro51

Suricates como esses vivem em todas as partes do deserto de Kalahari, no Botswana, em grande parte do deserto da Namíbia, na Namíbia e no sudoeste de Angola, e na África do Sul.

mamekoro51
mamekoro51

Um família de suricates geralmente contém cerca de membros, mas algumas podem ter até 50! Em cativeiro, os suricates têm um tempo de vida médio de 12 a 14 anos e cerca de metade disso na natureza.

mamekoro51
mamekoro51

As fêmeas que nunca produziram seus próprios filhos muitas vezes amamentam para alimentar os filhotes do casal alfa e também protegem os jovens de ameaças, muitas vezes colocando em risco suas próprias vidas.

Ao avisar do perigo, a “babá” leva o filhote para um lugar seguro e está preparada para defendê-lo se o perigo se seguir.

mamekoro51
mamekoro51

Como muitas espécies, os jovens suricates aprendem observando e imitando o comportamento dos adultos. Por exemplo, suricates adultos ensinam seus filhotes a comer um escorpião venenoso: eles removem o ferrão e ajudam o filhote a aprender como lidar com a criatura.

mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51

Os suricates tornam-se sexualmente maduros por volta dos dois anos de idade e podem ter de 1 a 4 filhotes em uma ninhada, com 3 filhotes sendo o tamanho de ninhada mais comum. Os filhotes podem deixar a toca entre 2 e 3 semanas de idade.

mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51

O Parque Natural de Inokashira está localizado em um subúrbio tranquilo de Tóquio. Exibe uma variedade de espécies e contribui para a conservação e criação de esquilos japoneses, patos mandarins e cisnes. O parque também é composto por um lago, um jardim botânico e o Museu Seibo Kitamura (escultor japonês).

mamekoro51
mamekoro51
mamekoro51

Outros animais no zoológico incluem: elefantes asiáticos, macacos Rhesus, guaxinins, fenecos, guaxinins, esquilos japoneses,  pássaros japoneses, pássaros tropicais, patos mandarins e cisnes.

mamekoro51

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.