Fotógrafo captou imagem fascinante e só percebeu quando chegou em casa

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Às vezes, na natureza, acontecem coisas que parecem ser boas demais para serem verdade, coincidências perfeitas que ilustram vividamente a beleza e a maravilha do mundo que nos cerca.

Um desses episódios ocorreu na Costa Brava, no nordeste da Espanha, quando uma massa de pássaros começou a se reunir em uma nuvem que se movia pelo ar. Este fenômeno é um verdadeiro espetáculo, com centenas, às vezes milhares ou mais de pássaros se movendo e parecendo serem um organismo coordenado e único que pode se transformar rapidamente em algumas formas surpreendentes.

O fotógrafo Daniel Biber de Hilzingen, Alemanha, estava lá quando os pássaros começaram a fazer seu show, provavelmente por conta de um predador como um falcão ou uma águia que estava no por lá. Era quase sobrenatural que, em resposta ao predador, a nuvem de estorninhos acabou transformando-se num pássaro gigante e único, como se dissesse ao pássaro que tentava caçá-los: “somos maiores do que você”.

As fotos ganharam o Mr. Biber um prêmio em um concurso internacional de fotografia, mas ele só percebeu que havia capturado imagens tão exclusivas mais tarde. “Somente quando eu verifiquei as imagens no computador, eu percebi o que a formação dos estorninhos havia criado”, disse ele ao Daily Mail. “Eu estava tão concentrado em tirar fotos na época que eu não tinha percebido que os estorninhos criaram um pássaro gigante no céu”.

Foi um caso de paciência que acabou ganhando o Mr. Biber, pois ele já havia tentado sem sucesso capturar os estorninhos no fluxo total antes. “Eu tentei fotografar os estorninhos, mas nunca funcionou tão bem como eu esperava”, disse ele. “Eu finalmente dirigi ao local todos os dias durante quatro dias seguidos para captura-los. Eu escolhi um ponto onde eu pensei que eles iriam aparecer e escolhi um primeiro plano e um cenário de fundo para colocá-los em cena “.

Crédito das Imagens: Daniel Biber/lensculture

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...