Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Foto intrigante de cobras desafia uma explicação de especialistas

Tem sido um ano difícil para as cobras. Não está claro o que exatamente aconteceu entre essas duas serpentes que foram fotografados por Geoff Mitchell em Griffith, Nova Gales do Sul, na Austrália (para variar). A foto foi compartilhada pelo fotógrafo na esperança de algum especialista lançar alguma luz sobre o caso. Ops…

“Isso é certamente incomum”, respondeu em uma nota o Zoológico Nacional da Austrália. “Toda essa situação é muito estranha e incomum mesmo entre essas cobras. Nós gostaríamos de sugerir que a marrom estava comendo a preta, mas nunca saberemos com certeza”.

A foto revela uma cobra maior e marrom, e uma outra menor e mais escura. Ambas estavam mortas, mas o corpo da menor estava por dentro da boca da maior e saindo pelo meio do corpo, como você pode ver na foto abaixo:

Como que isso foi possível acontecer?

A situação polarizou a internet, com alguns insistindo que a cobra marrom comeu a cobra preta primeiro, e outros afirmando que cobra marrom estava morta muito antes da cobra preta decidir rastejar em sua boca e bisbilhotar. A situação mais lógica seria que a cobra marrom comeu a preta, mas como ela parece estar saindo do corpo de seu predador é um mistério. [IFLScience]

Comentários
Carregando...