Instagram começará teste para ocultar “curtidas” no Brasil

Hoje (17) o Instagram iniciará um teste removendo o fim das curtidas no Brasil. A medida, que havia sido anunciada no começo do ano, passará a valer para alguns usuários.

Ao final dos testes, todas as curtidas de todas as fotos e vídeos na plataforma deverão ficar restritas aos administradores da conta.

A mudança irá valor tanto para conteúdos que aparecem no feed quando nas fotos listas no perfil dos usuários. A rede social alega que isso ajudará os usuários a se engajarem mais com as fotos e vídeos do que com a aceitação social denotada pelo número de “likes”.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, afirmou a empresa em uma nota oficial.

O objetivo dos testes será uma avaliação se os utilizadores vão se concentrar menos nas curtidas e mais na interação do conteúdo em si.

Sem curtidas: Instagram mostra interface sem os likes nas imagens (Instagram/Divulgação)
Instagram mostra interface sem os likes nas imagens (Instagram/Divulgação)

O Brasil não será o primeiro país a receber o teste. O Instagram já havia iniciado testes no Canadá em maio desse ano e, apesar dos resultados preliminares serem positivos, a expansão do teste é necessária para uma melhor compreensão de como outro público irá reagir às mudanças.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.