Filho compartilhou a foto de seu pai triste porque ninguém vinha até sua loja, até que teve uma grande surpresa

Todo mundo sabe que empreender certamente é um desafio e tanto. Se arriscar na “selva dos negócios” é um compromisso que vem com uma certa quantidade de risco. Não importa o quanto você seja trabalhador, apaixonado e habilidoso, clientes não são algo garantido e estima-se que cerca de 20% das pequenas empresas fracassam no primeiro ano.

Billy By, de Missouri City, no Texas, ficou de coração partido ao descobrir que a novíssima loja de donuts de seu pai, a Billy’s Donuts, não estava recebendo clientes em sua inauguração. Os donuts pareciam deliciosos, a loja era nova, chamativa e tudo estava pronto para um início bem-sucedido do Billy’s Donuts. Tudo o que faltava eram as pessoas.

BillysDonutsHTX
BillysDonutsHTX
BillysDonutsHTX

O pai de Billy, sendo de uma geração mais velha, talvez não soubesse a importância das mídias sociais para o marketing nos dias de hoje. Billy sabe, porém, e ele compartilhou com o Twitter uma foto de seu pai “triste” sobre sua situação.

É claro que, apesar das mídias sociais terem se tornado em grande parte uma plataforma de discussão e brigas, ela definitivamente também tem o seu lado bom, pois as pessoas podem se unir por uma boa causa e ajudar alguém em necessidade, promovendo um verdadeiro espírito comunitário.

BillysDonutsHTX
BillysDonutsHTX

Não demorou muito para que os compartilhamentos online fizessem com que as pessoas fossem ao local e fizessem fila para colocar as mãos nos donuts de Billy. E rapidamente a demanda superou a oferta, de modo que os donuts de Billy chegaram até mesmo a acabar.

BillysDonutsHTX
BillysDonutsHTX

O tweet original de Billy agora tem mais de 325.000 retweets e mais de 700.000 curtidas, enquanto as pessoas se uniram para impulsionar esse negócio familiar. As pessoas começaram a aparecer na loja em grandes números, tornando seus deliciosos donuts um prêmio muito procurado. Billy ajudou ainda mais a divulgação do estabelecimento do seu pai ao criar uma página no Instagram repleta de fotos de dar água na boca, que já tem 100 mil seguidores.

lets_eat_htx
BillysDonutsHTX
Twitter

Essa história emocionante mostra como as mídias sociais como o Twitter podem ser aproveitadas para o bem. E o feedback foi tão positivo quanto ao negócio de Billy e de seu pai, que alguns representantes do Twitter não puderam deixar de dar uma passadinha lá e experimentar alguns donuts.

[Bored Panda]

Comentários
Carregando...