Fenômenos inexplicáveis fazem o Pentágono lançar força de investigação contra OVNIs

Após várias preocupações serem levantadas sobre o fato de que o Pentágono não consegue explicar avistamentos misteriosos próximos de áreas militares, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou a criação de um novo órgão para investigar objetos voadores não identificados (OVNIs).

De acordo com informações que partiram do próprio Pentágono na última terça-feira, a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, junto com o diretor de inteligência nacional dos EUA, ordenou que o novo órgão investigatório fosse estabelecido no escritório de inteligência e segurança do Departamento de Defesa dos EUA.

A ordem surge cerca de cinco meses após um relatório confidencial da inteligência dos EUA dar conta de que vários casos envolvendo avistamentos de OVNIs foram encerrados de forma inconclusiva. O relatório afirma que, apesar do Pentágono ter conseguido explicar alguns incidentes, o órgão foi totalmente incapaz de explicar certos avistamentos filmados por pilotos nas proximidades de áreas de teste militar.

AFP

Segundo o Pentágono, o novo órgão de investigação manterá sua concentração em avistamentos feitos dentro ou nas proximidades do chamado “espaço aéreo de uso especial”, que é estritamente controlado e bloqueado por motivos de segurança. Muito mais do que contribuir com os fanáticos da ufologia, a ideia dos militares dos EUA é verificar se esses avistamentos, na verdade, não podem significar o uso de alguma tecnologia nova por parte de outras nações em território americano.

“As incursões de qualquer objeto aerotransportado em nosso espaço aéreo de uso especial representam questões de segurança de voo e operações, e podem significar desafios de segurança nacional”, disse o Pentágono em um comunicado oficial. O Departamento de Defesa dos EUA diz que “leva muito a sério os relatos de incursões por qualquer tipo de objeto voador, identificado ou não, e afirma que investiga todos eles.

Segundo análise recente, grande parte dos cerca de 120 incidentes registrados nos últimos 20 anos foram devidamente explicados pelo Pentágono, e não tinham nada a ver com alienígenas ou invasores inimigos. No entanto, uma série de vídeos curiosos feitos por militares nos últimos anos permanecem inexplicáveis até o momento.

No ano passado, o Pentágono tornou público um vídeo ainda inexplicado feito por pilotos da marinha, mostrando objetos se movendo a velocidades incríveis, girando e desaparecendo misteriosamente. Em julho, testes realizados pela China envolvendo um veículo hiper-sônico que girava o globo, capaz de lançar um míssil enquanto se desloca a mais de cinco vezes a velocidade do som, lançou um alerta em Washington, mostrando que Pequim já possui tecnologias que os EUA ainda precisam desenvolver.


Com informações do ScienceAlert.

buy metformin metformin online