Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Fazendeiro chinês encontra uma das criaturas mais raras do mundo

Aranhas são muitas vezes bastante inofensivas, mas isso não nos impede de ficarmos absolutamente horrorizados com a visão externa delas. No entanto são criaturas fascinantes, especialmente aquelas que raramente são vistas e são ainda mais incomuns na aparência.

Esta aranha em particular foi recentemente encontrada na China e, embora seja uma espécie antiga, sua documentação é limitada. É por isso que é tão impressionante!

Esta aranha rara com um abdômen excepcionalmente em forma de disco foi encontrada pelo fazendeiro chinês Li Wenhua. Wenhua inicialmente não achava que fosse uma aranha, mas algum tipo de relíquia cultural, como um selo antigo. Assim que percebeu o que era, ele contatou seus vizinhos, que imediatamente se aproximaram para olhar a criatura rara.

Resultado de imagem para cyclocosmia ricketti spider

Depois de uma pesquisa na Internet, Wenhua aprendeu que a criatura era uma aranha de relógios chineses, ou li shi pan fu zhu em chinês. Isto foi confirmado por Zhao Li, chefe do Museu de Insetos da China Ocidental. É uma das primeiras aranhas conhecidas já documentadas na China, descobertas pela primeira vez na província de Sichuan, em 2000, e vistas apenas seis outras vezes desde então.

“A aranha tem um valor muito alto na pesquisa científica. É uma espécie extremamente rara em Sichuan “, disse Li. “Eu gastei grande esforço tentando encontrá-las, mas eu nunca tinha visto uma.” Estima-se que a aranha do gênero Cycloscomia Ricketti remonte a pelo menos 2 aC. Foi mencionado em Er Ya, o mais antigo dicionário chinês, publicado algum dia entre 2 e 5 aC.

Esta aranha é bastante assustadora, mas é absolutamente fascinante que algo tão raro tenha sido documentado. Que momento incrível para a ciência! [BoredomTherapy]

Comentários
Carregando...