Fãs não conseguem acreditar que os gritos em uma cena horrível eram reais depois que a atriz fraturou a coluna durante as filmagens

por Lucas Rabello
0 comentário 971 visualizações

Imagens dos bastidores frequentemente nos dão uma visão dos bastidores de um blockbuster. Nos filmes, aquelas cenas de sexo quentes não são reais, e o processo de filmagem pode ser bastante surpreendente. Acidentes acontecem também, como pode atestar Linda Blair.

Linda Blair, agora com 65 anos, interpretou Regan MacNeil, de 13 anos, no clássico de terror de 1973, O Exorcista. Este filme, que ainda aterroriza o público, mostra a jovem Regan sendo violentamente sacudida por um demônio. Hoje em dia, CGI cuidaria de tais cenas, mas na década de 1970, isso não era uma opção. Então, as sacudidas que você vê na tela? Totalmente reais.

Fãs de terror não conseguem acreditar que os gritos em uma cena aterrorizante eram reais depois que a atriz 'fraturou a coluna' durante as filmagens

Blair foi presa a uma cama que se movia mecanicamente, criando o efeito aterrorizante. Um dia, as coisas deram terrivelmente errado. Blair explicou em um episódio de Cursed Films: “Nesta tomada em particular, a amarração soltou. Eu estava chorando, gritando, eles achavam que eu estava atuando. Fraturou minha coluna lombar. Não, eles não me levaram ao médico; é a filmagem que está no filme.” Essa lesão deixou-a com dores por anos e acabou se desenvolvendo em escoliose. “Tive muita dificuldade em lidar com as consequências de O Exorcista. A lesão nas costas foi muito mais séria do que eu jamais imaginei e realmente afetou minha saúde negativamente por muito tempo,” revelou.

Blair não foi a única ferida no set. Ellen Burstyn, que interpretou a mãe de Blair na tela, Chris MacNeil, também sofreu uma lesão. A lesão de Burstyn no cóccix deixou-a com danos permanentes e precisando de muletas por duas semanas durante as filmagens. Em uma entrevista de 2018 ao The Guardian, Burstyn relembrou o incidente: “Eu disse, ‘Ele está me puxando com muita força.’ Billy [Friedkin, o diretor do filme] disse, ‘Bem, tem que parecer real.’ Eu disse, ‘Eu sei que tem que parecer real, mas estou te dizendo, eu posso me machucar.’ Então, Billy disse, ‘OK, não a puxe com tanta força,’ e quando me virei, senti ele sinalizar para o cara e ele me jogou no chão. Eu esperava que Billy gritasse corte. Em vez disso, vi ele tocar o braço do cameraman para mover a câmera mais perto, e eu estava gritando o mais alto que podia. Através dos meus gritos, eu disse, ‘Desligue a p***** da câmera.'”

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados