Pular para o conteúdo
Família vive no meio de rotatória há mais de 40 anos

Família vive no meio de rotatória há mais de 40 anos

Há mais de quatro décadas que uma família galesa vive no centro de uma rotunda, recusando-se a sair quando a estrada circular foi construída à volta de sua casa.

Em 1960, David John e Eirian Howatson mudaram-se para sua casa em Denbighshire, País de Gales, mas cerca de duas décadas depois, as autoridades os informaram que sua propriedade seria o local de uma nova rotatória.

Em vez de se mudar, os Howatsons optaram por ficar parados e a rotatória foi construída em torno de sua casa. Clwyd Howatson, membro da família, afirmou que morar na rotatória tem suas vantagens, como não ter que se preocupar com os vizinhos, mas também pode ser bastante movimentado, principalmente quando os netos vêm visitá-los.

Família vive no meio de rotatória há mais de 40 anos

Reprodução

Uma das perguntas mais frequentes que Clwyd recebe é sobre como ele acessa sua casa, o que é facilmente feito pela entrada de automóveis que sai da estrada. Outra dúvida comum é se morar na rotatória é barulhento, mas Clwyd afirmou que não é muito diferente de morar em qualquer estrada e que o barulho não é um problema graças aos vidros duplos em suas janelas. Ele também mencionou que a estrada só fica muito movimentada nos horários de pico, que são apenas algumas vezes por dia.

Apesar de ser incomum um carro sair no meio de uma rotatória, a casa dos Howatsons não causou nenhum acidente. No entanto, há um aspecto de morar na rotatória que pode ser desafiador: receber encomendas.

A família compartilha o mesmo código postal das casas ao redor da rotatória, então pode demorar um pouco para os entregadores perceberem que a casa dos Howatsons está localizada no meio da estrada. Clwyd mencionou que, quando ele dá instruções de entrega, os motoristas costumam parecer céticos até chegarem e verem a casa por si mesmos.

Apesar desses desafios, os Howatsons não têm planos de deixar sua casa única na rotatória. Está na família deles há muito tempo e eles gostam de sua estranheza.

Siga-nos no Google News