Família transforma amado golden retriever morto em tapete

Muitos donos de animais de estimação encontram maneiras de honrar a memória de seus animais de estimação depois que eles morrem – mas uma família pode ter levado o “melhor amigo do homem” um pouco longe demais.

Depois que o golden retriever de uma família australiana faleceu, eles decidiram transformar seu amado animal de estimação em um tapete.

Enquanto alguns podem achar a lembrança perturbadora, a taxidermia de animais de estimação está se tornando uma maneira popular de homenagear um animal de estimação, de acordo com o profissional contratado pela família.

“A taxidermia de animais de estimação só se tornou mais popular nos últimos cinco anos, então é uma coisa muito nova para a maioria das pessoas”, disse Maddy, proprietária da empresa Chimera Taxidermy, com sede em Melbourne, Austrália.

“Alguns são mais uma lembrança sentimental, outros estão em exposição descansando em suas camas ou como seus donos queriam que fossem preservados”, acrescentou.

A jovem de 29 anos concordou que o método “definitivamente não é para todos”, e ela respeita isso.

Maddy, que começou a taxidermia quando tinha apenas 18 anos, compartilhou uma postagem no Instagram na conta da empresa do tapete golden retriever, escrevendo: “Lindo e velho golden retriever preservado como uma pele para sua família. Finalmente pronto para ir para casa.”

Maddy explicou em um vídeo no Instagram nos comentários que “a pele foi curtida e transformada em couro para que a pele não caia”, o que ela disse que manterá o tapete em boas condições por muitos anos.

Instagram / @chimerataxidermy

Ela também compartilhou que preservar animais de estimação como tapetes “não é tão comum quanto as pessoas que desejam montarias de taxidermia completas” e que a maioria dos animais de estimação que ela taxidermia está dormindo, mas ela também pode fazer os tapetes sem as cabeças dos animais de estimação.

Maddy preserva mais animais do que apenas cães – ela também foi convidada a preservar gatos, ratos, coelhos, porquinhos-da-índia, cabras e “praticamente qualquer animal de estimação que você possa imaginar”.

“Às vezes é difícil trabalhar com animais de estimação em comparação com outros animais”, ela admitiu. “Mas é mais gratificante poder ajudar as pessoas com sua dor e permitir que elas mantenham uma parte de seu animal de estimação para sempre.”

buy metformin metformin online