Pular para o conteúdo

Família se cansa do alto custo de aluguel na praia e faz mesa e cadeiras de areia: “Gênios”

No verão, é difícil não pensar em coisas refrescantes, como deliciosos sorvetes, roupas leves e caminhadas na praia. Podemos ir sozinhos, com amigos ou com a família para pegar sol e nos banhar nas ondas, embora, em alguns casos, o mais difícil seja encontrar um lugar para ficar na areia durante as férias.

O preço é algo que sempre depende do local e do número de pessoas, portanto, pode ser muito alto. No entanto, há pessoas que conseguem evitar ter que passar por isso. Isso foi demonstrado por uma família no TikTok que criou suas próprias cadeiras e mesas na praia de Ixtapa, no México, usando apenas areia.

Todos sabemos que fazer figuras com areia, como os clássicos castelos, não é tão fácil quanto parece, mas pode ser se trabalharmos em equipe e com um bom objetivo.

Família se cansa do alto custo de aluguel na praia e faz mesa e cadeiras de areia

Ana Selene Martinez compartilhou a ideia desta família mexicana através de um vídeo, onde é possível ver eles cavando na areia com uma pá para moldar sua mesa e, com a ajuda de um balde, água e suas mãos, moldam o que serão os degraus e seu assento para descansar.

Família se cansa do alto custo de aluguel na praia e faz mesa e cadeiras de areia

“As mesas aqui são alugadas por 400 pesos (cerca de R$ 100), mas com uma pá, eles construíram sua própria mesa e sala!”, disse o usuário da rede social. “Aqui todos colaboram porque, como dizem: quem não ajuda, não senta”, acrescentou.

Família se cansa do alto custo de aluguel na praia e faz mesa e cadeiras de areia

Por fim, eles colocaram uma toalha de mesa na mesa de areia e, voilà, tiveram seu próprio espaço na praia sem pagar o aluguel exigido.

“Agora está tudo pronto para curtir a praia com a família! Nós, mexicanos, não conquistamos o mundo porque não queremos”, comentou Ana Selene no final do vídeo.