Família Irwin ajuda a salvar vidas selvagens na Austrália, que já contabiliza meio bilhão de animais mortos

As queimadas que atingem a Austrália vêm chamando a atenção do mundo inteiro nos últimos dias. Com todos os olhos voltados para o país da Oceania, notícias não param de chegar tratando sobre as irreparáveis perdas provocadas pelo fogo. Estima-se que os incêndios, que já causaram dezenas de mortes, também tenham tirado a vida meio bilhão de animais selvagens.

Recentemente, no entanto, algumas notícias boas também chegaram.

A filha mais nova de Steve Irwin, famoso ambientalista e celebridade da televisão, Bindi, foi para as redes sociais avisar que sua família está fazendo o máximo possível para salvar os animais ao seu alcance.

“Com tantos incêndios devastadores atingindo a Austrália, meu coração se parte pelas pessoas e pelas vidas selvagens que perderam tanto. Eu gostaria de deixá-los saber que nós estamos SEGUROS. Não há focos de incêndio próximos de nós ou de nossas propriedades de conservação”, escreveu a pequena ambientalista.

bindisueirwin

“Nosso Hospital de Vida Selvagem está mais ocupado do que nunca, e já tratamos cerca de 90 mil pacientes. Meus pais dedicaram o hospital à minha avó, e nós vamos continuar honrando-a e salvando o máximo possível de vidas”.

AFP

A ajuda da família Irwin vem em excelente hora, já que o país admite que os focos de incêndio estão saindo de controle, e estão muito além dos incêndios registrados normalmente na Austrália.

bindisueirwin
bindisueirwin

De acordo com as atualizações mais recentes vindas da Austrália, 1300 casas já foram consumidas pelo fogo, bem como outras 1200 construções e 6300000 hectares de vegetação. Até o dia 4 de janeiro de 2020, o número de mortes confirmadas era de 24.

AFP
AFP

Os bombeiros australianos estão recebendo o apoio de neo-zelandeses, estadunidenses e canadenses. Infelizmente, o impacto do fogo já é devastador. De acordo com o Ministério do Meio-Ambiente da Austrália, 30% da população de Koalas de New South Wales foi morta por conta das chamas.

bindisueirwin
bindisueirwin

Pelo menos, iniciativas como as da família Irwin trazem um pouco de esperança em meio a tanto desespero.

bindisueirwin

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.