Pular para o conteúdo
Família constrói cama com mais de 5 metros para todos dormirem juntos

Família constrói cama com mais de 5 metros para todos dormirem juntos

Kim Constable, uma instrutora de ioga de Belfast, na Irlanda do Norte, divide uma cama de 5,5 metros com o marido e seus quatro filhos, com idades entre 5 e 11 anos.

Segundo informa o Telegraph, Kim explica que dormir junto tem sido uma solução prática para sua família. Ela pode atender às necessidades de seus filhos durante a noite sem ter que correr entre os quartos, e seus filhos se sentem seguros e felizes compartilhando uma cama.

Segundo ela, forçar as crianças a serem independentes antes de estarem prontas pode torná-las pessoas assustadas, sobretudo porque elas desejam segurança e proteção.

Os filhos de Kim são felizes, independentes e autossuficientes, de acordo com a mãe, que diz que quando eles estiverem prontos, poderão pedir sua própria cama e quarto. Kim não impõe nada aos filhos e permite que eles estabeleçam seu próprio ritmo.

Família constrói cama com mais de 5 metros para todos dormirem juntos

Reprodução

A família de Kim não segue uma rotina definida para a hora de dormir. Seus filhos decidem quando estão prontos, que geralmente é entre 22h e 23h. Todos eles vestem seus pijamas e escovam os dentes juntos como uma família antes de se aconchegar para conversar ou ler uma história.

Kim vai para a cama com os filhos mais novos e os mais velhos tendem a ficar acordados até mais tarde. Seu filho Corey, que estuda em casa, vai para a cama a qualquer hora entre meia-noite e 3 da manhã. Kim não impõe nada aos filhos e eles não precisam ficar acordados por um determinado período de tempo.

Kim adora passar tempo com seus filhos e os considera seus melhores amigos. Ela nunca se cansa de passar tempo com eles e os vê como uma ótima companhia.

A mãe ainda explica que  a intimidade do casal não foi prejudicada: “Ficamos juntos num quarto vago durante uma parte da noite até irmos ter com as crianças, na cama. E nós somos sinceros com os nossos filhos. Dizemos sempre que voltamos logo, para ficar com eles”.

O segredo de Kim para administrar uma vida agitada educando os filhos em casa, administrando um negócio em crescimento e passando tempo com o marido é simples: ela não para. Ela está em movimento por até 18 horas por dia e nem sequer tem tempo para assistir TV.