Família alega envenenamento por vizinho com spray químico

por Lucas Rabello
320 visualizações

Uma família de Tampa, Flórida, EUA, alega que foi envenenada pelo vizinho de baixo após retornar de férias em Ohio. Umar Abdullah, sua esposa Samira, e sua filha de 10 meses relataram sintomas incomuns e um estranho odor químico em seu apartamento ao voltar para casa.

Inicialmente, a família notou um cheiro peculiar em sua residência, descrito como “esquisito” e “químico”. Eles tentaram ventilar o apartamento abrindo as janelas, mas não conseguiram eliminar o odor. Com o passar dos dias, a saúde da família começou a deteriorar.

Segundo os Abdullahs, a filha começou a apresentar comportamento estranho e recusava-se a comer. Os pais também relataram sintomas cada vez piores. Inicialmente, atribuíram a doença a um vírus contraído durante a viagem e descansaram por alguns dias. No entanto, a condição continuou a piorar.

Toda a família se sentiu mal por um motivo desconhecido. (Umar Abdullah/Facebook)

Toda a família se sentiu mal por um motivo desconhecido. (Umar Abdullah/Facebook)

A situação se agravou quando tanto o bebê quanto Umar começaram a perder tufos de cabelo. Preocupados com possíveis vazamentos de gás, o casal procurou assistência do proprietário. Durante a investigação, Umar notou algo suspeito perto da porta da frente, o que o levou a instalar uma câmera de segurança escondida em um vaso de plantas fora do apartamento.

As imagens supostamente capturaram o vizinho de baixo, Xuming Li, de 36 anos, pulverizando uma substância líquida na moldura da porta da família. De acordo com as queixas apresentadas, a substância continha produtos químicos tóxicos, incluindo uma mistura dos opioides metadona e hidrocodona.

A investigação de Umar o levou até a porta da frente. (Umar Abdullah/Facebook)

A investigação de Umar o levou até a porta da frente. (Umar Abdullah/Facebook)

Li, um ex-estudante da Universidade da Flórida cursando doutorado em química, supostamente vinha reclamando de barulho excessivo do apartamento dos Abdullah desde a chegada do bebê. Ele alegava ouvir passos e o ranger do assento do vaso sanitário. Umar afirmou que ele e o proprietário investigaram as reclamações de barulho, mas não encontraram evidências para apoiar as alegações de Li.

Em 27 de junho de 2023, Li foi preso com base nas evidências do vídeo de vigilância. Ele se declarou inocente de várias acusações, incluindo agressão, perseguição e posse de substância controlada.

O pai de um deles pensa que ele e sua família foram envenenados. (Umar Abdullah/Facebook)

O pai pensa que ele e sua família foram envenenados. (Umar Abdullah/Facebook)

O advogado de Li, Adam Bantner, revelou à Fox News que seu cliente foi deportado e provavelmente não enfrentará acusações nos Estados Unidos. Bantner explicou que Li estava no país com um visto de estudante, que foi cancelado após sua expulsão da escola. O advogado observou que, embora exista um mandado de prisão, a detenção só poderia ser ativada se Li retornasse aos EUA.

As autoridades locais não divulgaram mais detalhes sobre a investigação em andamento ou quaisquer medidas adicionais para garantir a segurança da família Abdullah.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.