Pular para o conteúdo
Falha em brinquedo de parque deixa duas pessoas penduradas em Londres

Falha em brinquedo de parque deixa duas pessoas penduradas em Londres

Duas pessoas tiveram uma experiência assustadora no Winter Wonderland de Londres, no Hyde Park, depois que um brinquedo em que estavam apresentou defeito e quebrou.

O brinquedo, também conhecido como reverse bungee, consiste em uma esfera de metal que é movida por uma máquina de mola e mantida no lugar por faixas elásticas. Depois que tudo estiver definido e pronto, o operador pressiona um botão que envia o orbe para o ar.

No caso do incidente do Winter Wonderland, não está claro se uma das bandas quebrou quando o orbe estava indo para o ar ou quando estava sendo esticado, mas o resultado foi o orbe disparando para cima e colidindo com um dos postes que sustentam o estrutura.

Os dois jovens ficaram presos dentro do orbe, mas acabaram sendo escoltados com segurança e examinados por médicos no local, e nenhum deles ficou ferido.

Um porta-voz do Winter Wonderland do Hyde Park afirmou que o problema foi causado por um problema técnico em uma caixa de engrenagens selada que controla a liberação do cordão elástico e do cabo de aço, e que todas as outras atrações do evento estavam funcionando normalmente.

Este incidente segue um semelhante em um evento do Winter Wonderland em Cardiff, no País de Gales, onde três pessoas foram jogadas de um brinquedo e sofreram ferimentos graves.

O acidente assustador foi registrado em vídeo: