Se as pessoas realmente amam os animais, a melhor opção é adotar um em vez de comprá-lo. Aqueles que vendem animais geralmente têm incubadoras ou fazendas de filhotes, onde forçam as fêmeas a engravidar de novo e de novo sem descanso, apenas para conseguir dinheiro.
Por mais que as pessoas amem o filhote que estão comprando e lhe dêem a melhor vida possível, sua mãe sofreu anos para que ele pudesse existir.
É por isso que o Facebook quer proibir a venda de animais em sua plataforma, para tentar diminuir – pelo menos um pouco – a exploração animal.
A plataforma está implementando novas políticas comerciais nas quais elevai restringir o publicações de vendas de animais perfis, páginas ou grupos.
Uma delas é excluir qualquer postagem relacionada à venda de animais, mas não nos casos de adoção. Como o algoritmo usado para isso ainda está em fase de aprimoramento, ele não é infalível. Por isso, a rede social pede que para cada vez que um usuário ver uma publicação de venda de animais, ele denuncie.