Facebook lança oficialmente novos botões alternativos ao ‘curtir’

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Muitos usuários pediram para que o Facebook implantasse a função de “não curtir” uma postagem, já que nem sempre você curte de fato o que foi publicado, ainda que sinta vontade de expressar algum tipo de sentimento com o conteúdo. Agora, a empresa americana oficialmente atendeu parte do pedido: implantou uma serie de emojis para expressar sentimentos, mas nenhum diz que você “não curtiu” o que foi postado. A medida foi implantada recentemente e os usuários devem receber aos poucos a nova função – mesmo nos Estados Unidos algumas pessoas ainda continuam podendo apenas curtir as postagens. A nova atualização deve seguir os mesmos passos das ‘Memórias’ da rede social – implantada no ano passado, função que permite relembrar publicações antigas ainda não chegou para todos os usuários.

reactions-graphics_video_2_1
Reprodução / Facebook

A novidade foi comunicada pessoalmente por Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook, em sua página oficial na rede. “[…] Nem sempre o que você quer compartilhar é felicidade. As vezes você quer compartilhar algo triste ou frustrante. Nossa comunidade já pede há alguns anos por um botão de ‘dislike’ (não curti), mas não porque as pessoas querem dizer a seus amigos que não gostaram de suas publicações. As pessoas querem expressar empatia […]”, disse Mark em seu comunicado. Com a nova atualização você poderá utilizar os botões ‘Like’, ‘Love’, ‘Haha’, ‘Wow’, ‘Sad’ e ‘Angry’. O que fica evidente com a nova atualização é que Mark Zuckerberg rechaça a ideia de um botão que diga que você não curtiu a publicação. Em outras entrevistas concedidas pelo empresário, ele deixou claro que isso poderia causar constrangimento, já que com um botão desse tipo você estaria explicitando que não gostou da publicação de um usuário – o que não é a intenção da empresa.

Não há previsão sobre quantos usuários devem receber a atualização nos primeiros dias de lançamento, nem sobre os países que serão contemplados no começo da implementação da nova funcionalidade.

Os botões já apareceram para você? Deixe seu recado nos comentários!

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...