Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Isso revela porque você não deve levar a vida das pessoas no Facebook a sério

Nada nas redes sociais é exatamente o que parece. Essa é a declaração de um curta-metragem crítico produzido por Shaun Higton chamado “What’s on your mind?”, que pode ser traduzido como “O que está em sua mente?”. O vídeo mostra um homem cuja vida está em crise, mas quer que o mundo pense o contrário.

O Facebook pode ser um lugar muito deprimente, um lugar onde fotografias de outras pessoas que aparentemente vivem momentos incríveis de suas vidas são constantemente empurradas em seu rosto. Isso é agravado pelo fato de que você está fazendo algo normalmente muito chato quando você percorre a rede social, tal como estar sentado no trabalho, o que provoca uma falsa sensação de inveja.

Como o curta-metragem prova, no entanto, a vida das pessoas não é sempre tão perfeita como elas querem mostrar. Muitas vezes as pessoas só compartilham as melhores partes de suas vidas para fazê-la parecer a mais divertida e interessante possível.

Veja o vídeo:

Por isso, sempre que sentir uma certa inveja de algum amigo se gabando na rede social, lembre-se que provavelmente eles apenas embelezando as coisas para o mundo ver, embora façam isso inconscientemente.

Comentários
Carregando...