Alguém tentou vender suas lentes de contato usadas em um show da Taylor Swift. Sim, você leu certo.
As pessoas estavam navegando pelo Depop, empresa de comércio eletrônico social, e se depararam com uma oferta de um par de lentes de contato “usadas”, mas em “excelente estado”. Qual é o problema? Bem, elas têm um pouco de magia Swiftie nelas e vão custar apenas uns módicos $10.000 (aproximadamente R$ 50.000). Sim, cinquenta mil reais pela lente de contato de outra pessoa.
Como você pode imaginar, a internet foi à loucura. As reações foram variadas, com algumas pessoas dizendo: “Swifties são tão desequilibrados. Eu amo muito a gente”, e outros dando sua opinião: “Eu respeito a jogada.” Alguns até disseram que comprariam se tivessem a grana. Sério mesmo?
Não me entenda mal. Está tudo bem fazer parte de fã-clubes, mas isso está em um nível bizarro. É como se estivéssemos dando um passo em direção à adoração de celebridades. E isso não é bom para ninguém. Aliás, você sabia que pessoas que idolatram celebridades têm habilidades cognitivas mais baixas?
A Taylor Swift fan is selling contacts that have “seen Taylor Swift’s eras tour” for $10,000. pic.twitter.com/R4XF3Hr7o1
— Pop Tingz (@ThePopTingz) May 10, 2023
Mas espere, tem mais! Depois de causar alvoroço na web, a oferta foi retirada do Depop. O vendedor alegou que tudo era uma grande piada e que nunca teve a intenção de vender essas lentes velhas e sujas.
Agora que vimos até onde algumas pessoas estão dispostas a ir por um pedaço da vida de sua estrela pop favorita, quem sabe o que aparecerá a seguir? Veremos lances para os lenços usados de Taylor ou um guardanapo amassado que ela tocou uma vez? Tomara que não!
Então, aqui vai um pequeno aviso para todos os fãs fanáticos por aí: é legal amar seus ídolos, mas talvez não devamos cruzar a linha da obsessão, certo? Porque desembolsar cinquenta mil reais pelo lenta de outra pessoa é definitivamente um passo longe demais.