Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Exploradores invadem uma unidade espacial secreta da era soviética

Na terra árida do sul do Cazaquistão encontra-se o Cosmódromo de Baikonur, um enorme hangar espacial que tem sido utilizado desde a corrida espacial da Guerra Fria e continua a ser uma das maiores instalações de lançamento espacial do mundo.

Uma gangue de exploradores holandeses loucos e sem muito juízo, conhecidos pelo canal do YouTube – Exploring the Unbeaten Path, decidiu invadir essa instalação e ver cada um de seus cantos menos conhecidos. Notavelmente, depois de três dias difíceis de viagem, eles chegaram e encontraram um hangar abandonado (embora a base ainda esteja ativa) com um ônibus espacial da era soviética que que não está totalmente construído.

Exploradores invadem uma unidade espacial da era soviética

O modelo da nave neste vídeo é conhecida como ônibus espacial Buran, e sua tradução do russo é algo como “tempestade de neve” ou “nevasca”. Apenas um desses aviões espaciais foi completado.

O Baikonur foi o cenário de alguns dos feitos mais importantes da história espacial, incluindo o lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial da Terra em 1957, e Vostok 1, o primeiro voo espacial humano realizado por Yuri Gagarin em 1961.

É um lugar maravilhoso, como você verá no vídeo, e toda a viagem para chegar até lá também foi bastante impressionante.

Comentários
Carregando...