Existe um pequeno buraco na sua pálpebra que você provavelmente nunca notou. Para que ele serve?

As aulas de ciência podem te ensinar muito sobre o porquê os cães se parecem com lobos, mas sempre parece evitar chegar ao fundo de uma pergunta muito boa: o que é aquele pequeno buraco na parte inferior da pálpebra?

Bem, primeiramente, este pequeno buraco é completamente normal. Em algumas pessoas ele é maior e em outras menor. No entanto, se você se aproximar de um espelho, a maioria das pessoas deve poder ver um pequeno orifício de 2 milímetros no canto interno de cada pálpebra inferior. Isso é cientificamente conhecido como seu ponto lacrimal.

Apesar dos equívocos de quase todos que não sabem o que ele é, o buraco não produz lágrimas, embora seja parte do sistema de drenagem do seu olho. Conhecimento é poder.

Como mencionado, ele não produz as próprias lágrimas. Esse trabalho é, naturalmente, dado ao duto lacrimal. A tarefa do buraco é drenar essas lágrimas. É como a abertura de um canal que liga o olho ao saco lacrimal. A partir desse saco, as lágrimas drenam o duto lacrimal para o nariz e, por isso, por que você fica com o nariz escorrendo depois de chorar ou é o porque às vezes pode sentir as gotas na  garganta.

A próxima parte não é para os fracos.

Existe um procedimento médico que envolve a colocação de pequenas pastilhas em forma de cilindro nesses orifícios, a fim de parar de secar os olhos. Isso ajuda a impedir que o olho tire muito fluido, mantendo-o úmido, saudável e melhor para evitar infecções.

Porém, o sistema de drenagem do ponto lacrimal às vezes pode reverter o fluxo. Isso significa que tem expelir lágrimas e até mesmo sangue. É também como algumas pessoas conseguem fazer o “truque” bastante grosseiro de esguichar leite para fora dos olhos.

Na verdade, um cara turco chamado lker Yilmaz mantém um recorde mundial de esguichar leite de seus olhos a uma distância de 279,5 centímetros  Sério, porém, não tente isso em casa, é uma maneira segura de conseguir uma infecção no olho.

Quem pensaria que um pequeno buraco no seu olho poderia ser tão interessante?

Comentários
Carregando...