Europa está passando por onda de calor jamais vista na história

Se você esteve em certas partes da Alemanha, Bélgica ou Holanda ontem, pode ter experimentado temperaturas que ninguém experimentou na história registrada. E há boas chances de que seja mais quente hoje.

Em Kleine Brogel, na Bélgica, as temperaturas atingiram 39,9 ° C, acima do recorde nacional anterior de 38,8 ° C (101,8 ° F) estabelecido em junho de 1947. A Bélgica já emitiu um código vermelho (o mais alto) para todo o país.

Enquanto isso, na Holanda, o serviço meteorológico holandês (KMNI) informou “Nationaal hitterecord na 75 jaar verbroken“, que mesmo com holandês limitado, você provavelmente pode adivinhar significa que o recorde nacional de calor foi quebrado após 75 anos. Um novo recorde foi estabelecido em 38,8 ° C em Gilze-Rijen, no Norte de Brabante. Foi então superado novamente quando as temperaturas em Eindhoven atingiram 39,4 ° C (102,7 ° F) mais tarde no mesmo dia. O recorde anterior foi estabelecido em agosto de 1944, a 38,6 ° C. A Holanda está atualmente no código laranja.

Enquanto isso, na Alemanha, o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) registrou suas próprias temperaturas recordes, com Geilenkirchen atingindo 40,5 ° C, acima do recorde anterior de 40,3 ° C estabelecido em Kitzingen em julho de 2015. O novo recorde pode não durar muito, no entanto, com temperaturas previstas para serem mais quentes hoj. Alertas de calor foram emitidos para todo o país.

O Reino Unido, que hoje bateu seu recorde de temperatura mais quente de julho, pode ter seu recorde de temperatura nacional de 38,5 ° C – estabelecido em agosto de 2003 – também quebrado, com temperaturas de até 39° C. As altas temperaturas já vistas no país têm sido responsabilizadas por canos de água estourados, deixando milhares sem água.

Na França, que também deverá ter recordes recordes hoje, 5 mortes foram ligadas à onda de calor, segundo a BBC. No mês passado, o país registrou a temperatura mais alta de todos os tempos – sufocantes 45,9° C, declarando pela primeira vez um alerta de temperatura vermelho – e ainda está.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. MARCOS ELENILDO Diz

    HAARP…esse é o motivo !!

  2. Luiz Diz

    mas o recorde anterior era em agosto de 1944, a 38,6 ° C … ainda não tinha aquecimento global …
    culpa do Hitler?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.