Um homem de 68 anos, dos Estados Unidos, cresceu 7 centímetros depois de passar por um “doloroso” processo cirúrgico de alongamento das pernas. Ele gastou £ 130.000 (mais de R$ 800 mil) na cirurgia.
Roy Conn, que tinha 1,67 de altura, agora está com 1,75 após um complexo processo de alongamento ósseo que existe desde a década de 1950.

Falando sobre por que ele optou pela cirurgia, Roy disse à ITV: “Minha esposa estava mais preocupada com isso do que eu e ela gostava de mim do jeito que eu era. Então, era para mim, não era para mais ninguém.” Roy acrescentou: “[A recuperação] foi muito difícil no início e, sim, foi definitivamente muito doloroso. Mas você simplesmente supera”.
O Dr. Kevin Debiparshad, cirurgião de Roy, explicou que o procedimento, chamado alongamento de fêmur, dura 1 hora e meia, e uma haste é incluída dentro de cada fêmur do paciente, que deve ser quebrado. Então, o paciente passa por um processo de alongamento gradativo. Em 25 dias, a pessoa cresce cerca de 2 centímetros e meio.