Estudante cria joia que transforma suas veias em fontes de energia

Todo mundo já ficou sem bateria no celular com a necessidade urgente de usá-lo, e sem a possibilidade de encontrar um carregador pelas próximas horas. Hoje, este é um dos cenários mais assustadores para um monte de gente.

Naomi Kizhner, uma estudante graduada de Israel, pode ter resolvido o problema. Naomi projetou joias que teoricamente poderiam aproveitar a energia do seu corpo para gerar eletricidade.

Alguns dos dispositivos são um tanto assustadores; Eles são encaixados nas veias dos utilizadores e, em teoria, utilizariam movimentos e o fluxo de sangue da pessoa para movimentar uma pequena roda no interior do dispositivo, gerando energia.

A maioria das pessoas provavelmente se sente bastante desconfortável com a ideia de incorporar um dispositivo que gera energia em nosso corpo. Mas isso é exatamente o que Kizhner esperava:

“Eu queria provocar o pensamento sobre o quão longe nós podemos ir a fim de “alimentar” a nossa dependência em um mundo com poucos recursos”, disse ela em entrevista à Cosmopolitan.

A jóia “especulativa” faz parte de um projeto que está sendo chamando de “Viciados em Energia”.

“Há uma série de desenvolvimentos em matéria de recursos renováveis de energia, mas o corpo humano é um recurso natural de energia e constantemente é renovado enquanto estamos vivos.”

“Eu queria explorar a abordagem pós-humanista que vê o corpo humano como um recurso… Estaríamos dispostos a sacrificar nosso corpo para produzir energia? Eu pretendo levantar essa discussão.”

Comentários
Carregando...