Estrela-do-mar caminhando é uma das coisas mais estranhas que você verá hoje

De vez em quando, um vídeo de um animal fazendo o que um animal sempre faz causa uma tempestade na Internet, puramente porque não é como as pessoas esperavam que o animal se comportasse.

Um exemplo disso são estrelas do mar casualmente dando um passeio pela praia.

O vídeo foi capturado em uma praia na Carolina do Norte no início de outubro de 2012, mas recentemente ressurgiu (como uma estrela do mar) no Reddit. Outros vídeos mostram o mesmo comportamento, acima e abaixo da água.

Então, o que está acontecendo aqui?

Basicamente, estrelas do mar não são as criaturas sedentárias que você está imaginando. Elas podem parecer estáticas, mas algumas espécies podem andar rapidamente (bem, relativamente falando). As estrelas-do-mar girassol por exemplo, podem se mover 1 metro por minuto usando seus 15.000 pés. Outras espécies só conseguem andar 15 centímetros por minuto.

As estrelas-do-mar se movem como animais bilaterais (como crustáceos ou aranhas), com certas pernas atuando como a “frente” do animal.

Estrela-do-mar caminhando é uma das coisas mais estranhas que você
Shutterstock

Os pés parecem ventosas, mas as estrelas-do-mar na verdade agarram o chão usando químicos adesivos.

Eles não deveriam estar andando em terra, no entanto. Estrelas-do-mar respiram absorvendo oxigênio da água do mar e rapidamente sufocam quando são removidas da água.

Se você está preocupado com a estrela do mar no vídeo, não fique: “COLOCAMOS AS ESTRELAS NA ÁGUA”, escreveu Zeb Hallock no YouTube.

“Nós não as tiramos da água, nós as achamos caminhando / encalhadas na praia na maré baixa e as colocamos de volta no mar.”

Há uma chance de que essas mesmas estrelas-do-mar ainda estejam vivas, já que podem viver cerca de 35 anos andando pelo fundo do mar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.