Estes são os sinais de que alguém está atraído por você, segundo estudo

por Lucas Rabello
0 comentário 1,4K visualizações

Quer saber se alguém está a fim de você? Esqueça as colunas de conselhos e pare de arrancar pétalas de flores. Vamos falar de ciência de verdade. Um estudo psicológico publicado no Psychological Bulletin mergulhou fundo em como mostramos atração. Os pesquisadores analisaram mais de 50 estudos, observando sinais não-verbais em diferentes culturas ao redor do mundo.

Aqui está a verdade: comportamentos como contato visual, sorrir, rir e iniciar conversas são sinais universais de atração. Se eles estão rindo das suas piadas, até das ruins, é bem provável que estejam interessados. Nas culturas ocidentais, imitar comportamentos e acenar com a cabeça também são fortes indicadores de flerte. Então, se começam a espelhar seus gestos, é um bom sinal.

O autor principal, R Matthew Montoya, da Universidade de Dayton, revelou que existe um conjunto consistente de comportamentos ligados ao gostar de alguém, encontrado em todo o mundo. E não se trata apenas de romance—esses comportamentos ajudam a construir confiança, fundamentais em qualquer relacionamento, seja com amigos, colegas de trabalho ou aquele barista fofo que sempre acerta seu pedido de café.

Quando gostamos de alguém, naturalmente fazemos coisas para ganhar a confiança dessa pessoa. Aproximação física e um interesse genuíno na conversa são grandes pistas. Você vai notar que eles se inclinam um pouco mais para perto ou parecem realmente interessados no que você está dizendo.

Agora, vamos desmascarar alguns mitos. Ao contrário da crença popular, não há respaldo científico de que mexer no cabelo, levantar as sobrancelhas, usar gestos com as mãos, ajeitar as roupas, ter uma postura corporal aberta ou inclinar-se sejam sinais de atração. Aquele famoso movimento de cabelo? Pura bobagem. Não caia nessa.

Entender esses comportamentos não serve apenas para sua vida amorosa. Essas dicas são universais. Elas se aplicam quando médicos estão com pacientes, pais com filhos, ou mesmo quando você está tentando conquistar um cliente. Basicamente, sempre que você precisar causar uma boa impressão e criar uma conexão, esses comportamentos entram em ação.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados