Estes são os 10 seres vivos mais perigosos e letais aos seres humanos

Geralmente os seres humanos costumam temer os grandes animais selvagens e predadores encontrados na natureza. O poderio, força e selvageria os tornam muito temíveis. Lobos, tigres, tubarões, leões, ursos, entre outros, sempre são colocados nas listas dos mais temível, mas, na realidade, poucos deles estão entre os mais letais e perigosos para a vida humana. Estes são os 10 mais perigosos de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS):

10. Hipopótamos

Pixabay

Acredite ou não, este herbívoro é um dos animais mais agressivos do mundo e é o mais perigoso da África para os seres humanos, com uma média de 50 mortes por ano. O seu peso, que varia de 1 a 3 toneladas, e os dentes afiados os tornam um animal assustador para outras espécies. É também extremamente territorial.

9. Crocodilos

Pixabay

Apesar de se esperar que este réptil fizesse parte da lista, não um dos maiores predadores da raça humana como nós tendemos a pensar. A cada ano, cerca de mil pessoas morrem por causa de ataques deste animal, a maioria das mortes ocorrem nas águas salgadas da Austrália.

8. Tênias

Autor desconocido, ayúdanos a encontrarlo

Elas pertencem à classe dos vermes e agrupa cerca de 4.000 espécies de parasitas diferentes, sendo a tênia mais conhecida a “solitária”. Vivem no sistema digestivo de vertebrados e, no caso dos seres humanos, estão causando 2 mil mortes todos os anos.

7. Ascaris Lumbricoides

Autor desconocido, ayúdanos a encontrarlo

Comumente conhecidas como lombrigas. Instalam-se no ser humano de forma parasitária e é muito comum em países subdesenvolvidos. Germina pela ingestão de seus ovos, através de alimentos e água em condições anti-higiênicas. Isso faz com que ocorram 2.500 mortes por ano.

6. Caracol de água doce

Autor desconocido, ayúdanos a encontrarlo

Pode parecer um molusco bastante inofensivo, no entanto carrega esquistossomose, uma doença parasitária que mata 10.000 pessoas por ano, especialmente nos países menos desenvolvidos da África.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...