Certamente você já ouviu a expressão que diz que “a vida é uma caixinha de surpresas”, para se referir ao fato de que muitas vezes passamos por momentos complicados e totalmente inesperados em nossas vidas. E ao que tudo indica, isso não se aplica apenas a seres humanos. O papagaio batizado de “Freddy Krueger”, em homenagem ao famoso vilão, é o exemplo (surpreendentemente) vivo disso.
Veja também: [Papagaio é detido após avisar donos sobre chegada de polícia em ponto de tráfico]
Freddy, quando ainda não tinha esse nome, costumava viver na casa de um traficante no interior do Paraná, quando a residência onde ele vivia em uma gaiola foi invadida por policiais que procuravam seu dono. A operação terminou em uma intensa troca de tiros, e uma das balas infelizmente atingiu o bico do animal. Por uma sorte simplesmente incalculável, o papagaio sobreviveu, ainda que tenha ficado com o rosto deformado, e foi levado para o Zoológico de Cascavel, onde recebeu os cuidados necessários para se recuperar completamente. Foi lá que recebeu o apelido em homenagem ao vilão, que também possuía o rosto coberto por cicatrizes e deformidades.
Mas se você pensa que o calvário de Freddy Krueger acabou por aí, você está redondamente enganado.
Papagaio Freddy Krueger, do Zoológico de Cascavel, coleciona histórias curiosas — Foto: Reprodução/RPC
Certo dia, o papagaio apareceu com uma ferida consideravelmente grande em uma de suas patas, e seus cuidadores concluíram que só podia se tratar de um ferimento resultante de uma mordida de cobra. Não se sabe exatamente como, mas ao que tudo indica o papagaio conseguiu escapar de um ataque que certamente podia tê-lo transformado no jantar de uma cobra.
Seu pesadelo poderia ter terminado por aí, mas ele ainda ficaria pior.
Mais cedo neste mês, o Zoológico de Cascavel foi vítima de um ataque de criminosos, que renderam os guardas do estabelecimento e roubaram dois animais. Entre eles, em mais uma página conturbada de sua vida, estava o pobre papagaio.
Curiosamente, no entanto, como se sua vida já não estivesse repleta de mistérios e milagres, a ave voltou sozinha para o zoológico dois dias depois, de acordo com um veterinário do zoológico. De acordo com uma publicação do G1 sobre o ocorrido, não se sabe exatamente se o pássaro conseguiu escapar por conta própria dos criminosos, ou se estes decidiram liberá-lo. A segunda opção pode ser plausível justamente pelas marcas no rosto do papagaio, que tornariam mais difícil a sua comercialização ilegal.
Independente da forma como Freddy Krueger tenha escapado da mão dos bandidos, nós realmente esperamos que esta tenha sido a última tragédia na vida dele. Vida esta, aliás, que causa inveja em vários roteiristas de cinema!