Este cãozinho ajudou a salvar 60 coalas durante incêndios na Austrália

A Austrália é um país muito famoso pela sua biodiversidade, e os animais que vivem por lá são populares no mundo inteiro. Infelizmente, o território australiano sofreu com as fortes queimadas que atingiram o país entre setembro de 2019 e março de 2020, com um grande impacto na fauna e na flora. Para muitos especialistas, os incêndios em massa são um resultado da preocupante crise climática em que o país está afundado. E essa crise, além de causar prejuízos para os donos de propriedades, também leva a destruição para muitos animais silvestres, como os coalas.

Estimativas afirmam que pelo menos 60 mil coalas podem ter sido afetados diretamente pelos incêndios de 2019 e 2020. Extremamente populares, esses pequenos animais simpáticos sofreram muito com o fogo, mas muitos foram salvos por bombeiros, voluntários e até mesmo por um cachorro em especial, que atuou diretamente no resgate destes animais.

Conheça Bear, um cãozinho herói que salvou mais de 100 coalas durante os incêndios na Austrália entre 2019 e 2020.

bearthekoaladog

Durante as operações de resgate, Bear atuou na linha de frente, procurando por coalas que pudessem estar precisando de apoio.

bearthekoaladog

Graças a ele, vários coalas em situação de perigo puderam ser salvos.

ifawaustralia

De acordo com as autoridades, este é o único cão da Austrália treinado para farejar e encontrar coalas.

ifawaustralia

bearthekoaladog

O lindo e importantíssimo trabalho de Bear rendeu a ele o ‘Prêmio de Reconhecimento Especial’ pelo Fundo Internacional de Bem-estar Animal.

bearthekoaladog

Sem sombra de dúvidas, Bear merece toda a nossa gratidão por seus serviços.

bearthekoaladog

Para garantir a sua segurança durante as operações de resgate, Bear usa esses sapatos, que impedem que ele queime suas patas.

bearthekoaladog

Nosso herói em um momento descontraído.

bearthekoaladog

Hoje em dia, Bear é uma espécie de celebridade na Austrália, e recebe muita atenção dos seus cuidadores!

bearthekoaladog
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.