Este brasileiro transforma pneus velhos em camas para animais de estimação

Alguma vez você já parou para pensar em todo o lixo que produz? Agora multiplique isso pelos bilhões de habitantes da Terra, e chegará a uma quantidade gigantesca de lixo, que dificilmente acaba tendo o destino devido. Pensando nisso, um brasileiro de 24 anos decidiu tomar uma atitude para enfrentar este problema, e seu projeto ganhou manchetes no mundo inteiro.

O paraibano Amarildo, que trabalha como caixa em uma loja durante o dia, uniu a vontade de fazer uma renda extra à missão de ajudar o nosso planeta, e está contribuindo muito para a sustentabilidade do nosso meio-ambiente.

View this post on Instagram

Recolhendo pneus nas ruas de campina ?

A post shared by Amarildo Silva (@amarildo_silva2) on

Eu seu tempo livre, Amarildo recolhe pneus usados e os transforma em camas criativas para cães. Com isso, ele retira das ruas uma grande quantidade de pneus, que dificilmente seriam reciclados, e acabariam nos lixões, além de gerar um ganho extra com a venda das camas.

Os pneus são cortados, decorados, pintados e cuidadosamente preparados para que se transformem em caminhas confortáveis para os bichinhos de estimação. O resultado é incrível!

Amarildo vende suas obras de arte em um perfil no Instagram, além de realizar várias vendas presencialmente, e ele está sempre bastante ocupado com seu projeto!

O sucesso foi tanto que, além das caminhas para pets, Amarildo passou também a reaproveitar os pneus para criar vasos, cestos e outros acessórios.

O mundo precisa de mais ideias como a de Amarildo, já que elas, pouco a pouco, ajudam a conscientizar e mostrar que é sim possível mudar o mundo com atitudes que estão ao alcance de todos!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Albert Diz

    Daí na vida você esbarra com certos tipos de pessoa que falam: ” você sabe com quem está falando?”
    Dou muito mais valor em um cara como esse que faz essa camas para animais do que certo engravatados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.