Este artista espanhol tem uma incrível habilidade de amolecer pedras. Veja as imagens:

O escultor espanhol José Manuel Castro López não tem medo de experimentar e alterar a forma dos objetos de acordo com sua vontade: ele trabalha com esculturas feitas 100% à mão, que são habilmente esculpidas em quartzo e granito, além de outros materiais bem duros, deixando a pedra em questão com um aspecto de maleável e macio.

Mistérios do Mundo

O mestre diz que ele vê a si mesmo mais como um druida do que um escultor, já que ele tenta se conectar com cada uma dessas pedras e desvendar a sua vida nela. O impressionante é que José não tem um projeto para suas obras de antemão, e conta apenas com a inspiração que o ataca durante o processo e o faz desenvolver sua arte.

Veja a seguir as imagens impressionantes de seu trabalho já realizado:

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Algumas dessas imagens até viraram “memes” na internet comprando as pedras com o coração (emoções) de algumas pessoas, sendo amolecidas neste caso.

Mistérios do Mundo

Sobre a técnica utilizada por José que faz a pedra parecer massinha de modelar, ainda é um mistério.

Incrível, não é mesmo?

[Bright Side]

Comentários
Carregando...