Estas tatuagens não são apenas bonitas, mas também revelam o seu estado de saúde

Com o avanço da tecnologia, surgem todos os tipos de ideias malucas sobre como rastrear a atividade humana, a saúde e outras coisas. Algumas delas podem parecer um pouco invasivas, como ser chipado, por exemplo. Poår outro lado, uma solução melhor sempre pode ser encontrada se você procurar-la. Isso é exatamente o caso dessa tatuagem que monitora o seu estado de saúde.

Cientistas na Alemanha recentemente inventaram algo que poderia facilitar o monitoramento de sua saúde

Geoff Livingston

Muitas pessoas hoje em dia escolhem tatuar algo de significado pessoal em seus corpos. Alguns chegam a concordar em chamá-la de uma forma de arte, mas um avanço tecnológico foi além e encontrou uma maneira de usar as tatuagens para fins médicos.

Eles inventaram sensores dérmicos que podem substituir a tinta de tatuar

Wiley-VCH

A cor das tatuagens feitas com tinta varia dependendo da sua saúde

Wiley-VCH

Cientistas alemães criaram sensores dérmicos que podem ser infundidos na pele humana em vez de tinta tatuadora. Esses sensores mudam de cor de acordo com os níveis de pH, açúcar e sódio do sangue, permitindo que a saúde da pessoa seja rastreada sem nunca visitar um consultório médico.

A cor muda devido a variações no pH do sangue ou outros indicadores de saúde

Wiley-VCH

Isso possibilita conhecer sua condição sem a coleta constante de amostras de sangue

Wiley-VCH

Isso pode ser realmente útil para pessoas que precisam constantemente de amostras de sangue, por exemplo, aquelas com diabetes ou doenças renais. Portanto, os indicadores de glicose nessas tatuagens podem ser particularmente úteis, pois mudam de cor de amarelo para verde escuro, dependendo dos níveis de açúcar no sangue do paciente.

Este tipo de conceito de tatuagem é bastante novo

Wiley-VCH

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.