Estas imagem provam que os gatos gostam do sol mais do que tudo na vida

É um fato bem conhecido e notório que, quando os gatos não estão dormindo, eles costumam conspirar para conquistar o mundo. Provavelmente, o único passatempo que eles amam mais do que fazer essas duas coisas é tomar um sol.

E eles não estão fazendo isso para obter uma dose de vitamina D. A temperatura corporal normal do gato é maior do que a dos humanos (quase 39 graus), são criaturas do deserto que se originaram no Oriente Médio, onde desenvolveram uma alta tolerância ao calor. Eles têm um metabolismo muito alto e muita energia vai para mantê-los aquecidos. É por isso que, quando eles acham um lugar iluminado pelo sol para se deitarem, eles, na verdade, conservarão sua energia e compensarão a queda no metabolismo basal que vem com o sono encerrando certos processos no corpo. Essa vantagem de calor metabólico é exatamente por isso que eles adoram algum sol – ou calor – e podem entrar nas posições mais desconfortáveis ​​para consegui-lo.

 

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Estas imagem provam que os gatos gostam do sol mais do que tudo na vida Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Comentários
Carregando...