Estas fotos são chocantes… Mas a sua importância pode salvar sua vida!

Visando conscientizar as pessoas sobre os males que o açúcar representa para a nossa saúde, a Associação de Diabetes da Tailândia pediu para que o ilustrador Nattakong Jaengsem criasse uma campanha forte para que a população reduzisse a sua ingestão de açúcar. E como você pode ver pelas fotos assustadoras abaixo, o resultado parece bastante eficaz.

Você deve estar cansando de saber que o açúcar representa um perigo para a nossa saúde. Todavia, geralmente só pensamos nos impactos negativos causados nos dentes e aumento de peso. Na verdade, excesso de açúcar pode causar diabetes tipo 2, o que, entre outras coisas, faz com que nosso corpo perca a agilidade em recuperação e cicatrização de cortes, causando feridas que podem facilmente ser infectadas e causar resultados tão ruins como amputação ou morte, nos piores casos.

Veja também: Isso é o que acontece quando você consome açúcar

A campanha chamada “Sweet Kills”, ou “Doce Mata”, pretende nos mostrar o que o diabetes tipo 2 pode fazer, mas em vez de usar simples fotos, Jaengsem decidiu recriar lesões relacionadas com a diabetes utilizando a mesma coisa que lhes causa: doces. As imagens resultantes podem ser difíceis de serem vistas, mas uma coisa é certa: elas vão fazer você pensar duas vezes antes de atacar o primeiro doce que você ver na frente. [BoredPanda]

Comentários
Carregando...