Essa casa é minúscula, mas acomoda confortavelmente até 4 pessoas

O sonho de muita gente é viver em uma casa grande, aconchegante, com espaço de sobra para ter tudo aquilo que você sempre sonhou em ter dentro da sua residência. Mas em alguns países onde a população cresce além dos limites, isso pode ser quase impossível mesmo para aqueles que recebem salários acima da média.

Essa é uma realidade principalmente em países asiáticos, como o Japão e a China, onde as pessoas cada vez mais estão se acostumando a viver em casas e apartamentos (muito) pequenos. Mas, como o bom e velho ditado já dizia, tamanho nem sempre é documento.

Isso é o que a Nestron, empresa de Singapura, na Ásia, tenta provar com a sua casa pré-fabricada, chamada de “Cube Two”, que vem chamando bastante atenção na Internet nas últimas semanas. Com pouco mais de 24,4 metros quadrados, a casa compacta tem tudo o que você precisa para viver bem, e impressiona pela forma inteligente como os espaços são aproveitados, além do visual futurista, que faz você se sentir como se estivesse em uma nave espacial do futuro.

Esta é a visão externa do ‘Cube Two’, nova residência pré-fabricada que vem fazendo sucesso na Ásia, mais especificamente em Singapura.

Nestron

Apesar do espaço reduzido, quando você está dentro da casa, isso não representa um problema assim tão grande.

Nestron

Esta é a planta da casa, que ilustra a disposição dos espaços.

Nestron

Este é o quarto principal. Pequeno, porém com visual futurista e bem equipado.

Nestron
Nestron

Algumas peças da casa possuem aberturas e janelas com visão para o céu, o que ajuda a dar uma impressão de amplitude, além de iluminar a residência com luz natural.

Nestron

A grande maioria dos móveis e artigos de decoração já estão incluídos no preço base da residência, que atualmente está na casa dos 52 mil dólares. É difícil fazer uma conversão, visto que o Cube Two não tem previsão de ser vendido na América do Sul. No entanto, grosseiramente falando, isso significa algo em torno de R$ 270 mil.

Nestron

Mesa de jantar equipada próxima à cozinha.

Nestron

De acordo com a Nestron, empresa por trás do Cube Two, a casa foi projetada para receber famílias de até três ou quatro pessoas.

Nestron

A casa é toda interligada pela Internet, e várias funções podem ser ativadas por comandos feitos a partir de smartphones e computadores.

Nestron
Nestron

Você pode usar a sua voz, por exemplo, para acionar comandos como ligar ou desligar a luz.

Nestron

Para a realidade asiática, onde as pessoas muitas vezes vivem em lugares ainda menores e muito menos equipados do que isso, esta casa pode ser considerada um paraíso.

Nestron

Por conta do seu formato, é consideravelmente fácil transportar a casa para onde você precisar, e ela ocupa realmente pouco espaço dentro do terreno (ou onde quer que ela seja instalada).

Nestron
Nestron

Atualmente, o ‘Cube Two’ está em fase de pré-vendas, e está saindo pelo valor já citado de 52 mil dólares. Esse preço, no entanto, pode encarecer um pouco a depender de fatores como instalações elétricas, fretes e outros serviços. Não há previsão de que casas como essa se tornem uma tendência no Brasil, nem sequer na América do Sul como um todo. No entanto, com o passar dos anos e o crescimento exacerbado das nossas populações, não é estranho pensar que um dia podemos chegar lá.

E você, conseguiria morar nesta casa?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.