Esta estação de trem japonesa foi construída em torno de uma árvore de 700 anos e o motivo vai te surpreender

Há uma estação de trem nos subúrbios do nordeste de Osaka, Japão, que prova que o homem e a natureza podem coexistir em harmonia. Sua principal característica é uma árvore de cânfora gigante, estendendo-se através de um buraco na plataforma. Funcionários acreditam que a árvore tem cerca de 700 anos de idade e sua história está cheia de pessoas amorosas e um pouco de superstição.

A estação de Kayashima foi inaugurada ao lado da árvore de cânfora em 1910. Entretanto, após 60 anos o aumento da população exigiu uma expansão da estação que foi aprovada em 1972. A árvore devia ser cortada para dar o espaço para a nova estrutura. Mas qualquer um que tentasse cortar a árvore estava condenado a algum tipo de evento infeliz. Um homem que conseguiu cortar um ramo, desenvolveu uma febre alta mais tarde naquele dia. Outros viram fumaça surgir do fundo da árvore.

Quando os moradores descobriram o que estava acontecendo com sua amada árvore, ficaram indignados. Contos começaram a se espalhar sobre a árvore e sua divindade, por isso, eventualmente, os funcionários concordaram em atualizar o projeto da nova plataforma e incorporar a árvore nele. A construção começou em 1973 e terminou em 1980. Até os dias de hoje a árvore de cânfora está crescendo com o apoio da comunidade local e há até mesmo um pequeno santuário para honrá-la.

Via: spoon-tamago

Imagem: Kosaku Mimura/Nikkei

Imagem: me de miru neyagawashi

Imagem: Mizuo Watanabe/Asahi

Imagem:  Studio Ohana

Imagem:  Studio Ohana

Imagem:  Studio Ohana

Imagem:  Studio Ohana

Comentários
Carregando...