Esses são os 9 países que possuem muito mais homens do que mulheres em sua população

A demografia é uma coisa estranha. Em um país, a população feminina supera fortemente a masculina; em alguns outros, no entanto, há mais homens do que mulheres. A quantidade é determinada  pelo número de migrantes, problemas de habitação, violência e drogas e até mesmo mentalidade da população.

Fizemos uma lista com os 7 países que possuem muito mais homens do que mulheres em sua população. Veja só:

1 – Noruega

Na Noruega, há mais 12 mil homens do que mulheres. E ainda não está claro como reduzir essa diferença de gênero, porém o governo busca soluções.

2 – Islândia

Na Islândia, em média, existem 104 homens a cada 100 mulheres. Por isso, houve rumores de que o governo islandês pagaria mulheres estrangeiras para casarem homens islandeses, mas isso foi rapidamente negado.

3 – Canadá

No Canadá, há mais de 250 mil homens do que mulheres. Isso tem a ver com o fato de que as mulheres muitas vezes deixam o país em busca de trabalho e não retornam à sua pátria.

4 – Chipre

Não obstante as grandes entradas de migrantes, ainda há escassez de mulheres em Chipre.

5 – China

Na China, há mais 34 milhões de homens do que mulheres. Estima-se que isso tenha acontecido por conta dos abortos seletivos realizados pela população.

6 – Itália

As mulheres italianas raramente se veem como donas de casa e procuram desenvolver uma carreira profissional. As jovens frequentemente se mudam para outros países para trabalhar ou estudar e isso causou um aumento na população masculina no país.

7 – Suécia

O excesso de homens está relacionado com um grande afluxo de refugiados. No momento, há quase 15 mil mulheres a menos na Suécia.

8 – Índia

Na Índia, com relação a pessoas com menos de 24 anos, há 110 homens a cada 100 mulheres.

9 – Suíça

Tal como na Suécia, os maiores números da população masculina na Suíça são explicadas pelos fluxos migratórios, sendo a quantidade de mulheres cada vez menor no local.

[Brightside]

Comentários
Carregando...