Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Esses são os 9 bigodes históricos que você jamais irá se esquecer

Você sabia que nos EUA existe o “mês do bigode”? De acordo com a Movember.com, os homens deixam seus bigodes crescerem sempre em novembro para beneficiar as instituições de caridade de saúde masculina que apoiam o combate ao câncer de próstata e outros tipos de câncer que afetam o sexo masculino.

Por falar em bigodes, não podemos esquecer que eles são de fato uma marca histórica, que ficam para sempre no imaginário das pessoas. Esses são os 10 bigodes históricos que você jamais irá se esquecer – confira e relembre quem estava por trás de cada visual marcante:

10 – Josef Stalin

Certamente o símbolo da União Soviética não poderia faltar nessa lista. Afinal, os bigodes de ditadores sempre ficam para a história, não?

9 – John Waters

O lendário cineasta de Hollywood, John Waters, é conhecido por seus filmes peculiares e seu bigode superior fino. Esse visual foi uma grande ostentação em 1970. Duvida? Pergunte ao seu avô!

8 – Hulk Hogan

Certamente você já viu esse bigode entre grupos de motoqueiros de meia idade da Harley Davidson, correto?

7 – Adolf Hitler

Hitler propositalmente criou seu bigode icônico para que ficasse marcado para sempre na história. Ele queria algo “diferente” e que ao mesmo tempo passasse notoriedade.

6 – Freddy Mercury

O vocalista do Queen exibiu um bigode inesquecível para os grandes apreciadores de Rock n’ Roll. Em sua época, o visual foi tão impactante que diversos fãs aderiram à moda.

5 – Salvador Dali

O bigode do pintor surrealista espanhol Salvador Dali reflete sua natureza artística. Com certeza esse bigode é reconhecido até mesmo sem o rosto do próprio Dali.

4 – Teddy Roosevelt

O presidente dos EUA, Teddy Roosevelt, era uma personalidade não tão admirada assim por boa parte de seu povo, de modo que seu bigode espesso ainda gera a percepção de que ele era um “homem de negócios, apenas interessado em dinheiro”.

3 – Clark Gable

O famoso olhar de Clark Gable, marcou para sempre a história, de modo que em 1999 ele foi considerado a sétima maior estrela masculina de todos os tempos.

2 – Albert Einstein

Não só o bigode, como também o cabelo desgrenhado e a língua de fora de Einstein, certamente são símbolos lembrados por toda a eternidade.

1 – Charlie Chaplin

A estrela de filme silencioso, Charlie Chaplin, raramente foi vista no filme sem o seu icônico bigode, dizendo que “adiciona idade sem mudar a minha expressão.”

Bônus

 Yosemite Sam

Com certeza ele fez parte de sua infância, sendo o Looney Toons com problemas de gerenciamento de raiva possivelmente com o bigode mais diferenciado de todos os tempos.

E mais um que você não iria esquecer:

 Borat

Sacha Baron Cohen fez com que o personagem de Borat fosse um nome familiar … e Borat não seria o mesmo sem o grosso e espantado bigode, cujo filme satiriza diversas questões socioculturais que merecem atenção do público em geral. [Oddee]

Comentários
Carregando...