Esses são os 6 sinais que indicam que uma criança pode ser psicopata

Um especialista alertou que cerca de uma em cada cem crianças apresenta traços psicopáticos. Mas quais são os sinais que você deve tomar cuidado?

O professor Stephen Scott, do Instituto de Psiquiatria do King’s College, em Londres, diz que um por cento das crianças apresenta características insensíveis e sem emoção, uma condição que ele diz ser “amplamente desconhecida”.

“Não gostamos de usar a palavra psicopata em menores de 18 anos, mas há uma alta continuidade para se tornar um transtorno de personalidade antissocial com características psicopatas”, disse ele ao programa Today, da BBC.

O professor Scott também delineou certas características que as crianças que sofrem com a condição exibem, referenciando uma criança entrevistada no programa que não poderia ser deixada sozinha com sua irmã por causa de suas tendências violentas.

Segundo ele, em casos extremos, as crianças que apresentam traços insensíveis e sem emoção podem se tornar um psicopata criminoso mais tarde na vida.

Confira alguns desses sinais a serem observados:

6 – Violam regras

© Shutterstock

Provavelmente não existe uma pessoa que nunca quebrou a taça favorita de alguém quando criança, não é mesmo? Toda criança passa por situações em que entende que deve mentir ou confessar a verdade. Mas as crianças com traços psicopáticos entendem a violação das regras de forma muito diferente: elas sentem prazer e adrenalina com isso.

5 – Não sentem culpa ou remorso

© Shutterstock

Elas não conseguem imaginar ou entender a dor que causam, então não se incomodam com isso. E porque eles não se incomodam, não se sentem culpados por suas ações que causam sofrimento. Enquanto uma criança normal pode se sentir péssima por suas provocações fazerem seu irmãozinho ou irmã chorar, uma criança psicopata simplesmente não terá o mesmo sentimento.

4 – Manipulam os outros

© Shutterstock

Os profissionais de saúde mental explicam como traços comportamentais, como manipular as pessoas, nunca são um bom sinal, não importa a idade da pessoa. Quando uma criança manipula com frequência, é definitivamente um comportamento a ser observado. Pode ser especialmente preocupante quando crianças com tendências manipuladoras conhecidas tentam parecer “boazinhas” para continuar seu comportamento.

3 – Temperamento curto

© Shutterstock

Crianças que demonstram tendências psicopáticas costumam ficar com raiva com frequência. Elas podem fazer algo de bom para você por cinco minutos, mas não vai durar muito e se você discordar de algo que façam ou digam, elas costumam perder o controle rapidamente e ficar com muita raiva. Uma era gentil, a outra psicopata: A trágica história das gêmeas siamesas Dasha e Masha]

2 – Demonstram um forte comportamento antissocial

© Shutterstock

Algumas crianças se destacam porque são quietas e talvez até um pouco reclusas e isso é relativamente normal. Psicólogos ficam preocupados, porém, quando uma criança parece incapaz de se relacionar com os outros e exibe sinais de uma personalidade antissocial.

Este último também pode indicar sinais precoces de psicopatia. Essas crianças podem agir de forma destrutiva e brigar com os outros, às vezes até o ponto de violência física. [A diferença entre psicopatas e sociopatas]

1 – Falta de empatia

© Shutterstock

Crianças psicopatas não vivenciam emoções da mesma maneira que uma criança normal. Eles não entendem a frustração, raiva e dor (emocional ou física) que eles causam, de modo que não são afetados. Isto é o que torna tão fácil para eles machucar os outros, mentir e roubar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.