Esses são os 15 festivais mais estranhos que você precisa conhecer

Os humanos têm uma afinidade por celebrar o mundano e, muitas vezes, o “estranho”. Isso, sem dúvida, é um testemunho da capacidade de cada cultura de desfrutar de uma boa festa, não importa o motivo.

E a seguir, você verá os 15 festivais que compõem o auge do absurdo seja no tema ou na execução, sendo isso que os torna tão agradáveis de participar. Veja só:

15 – Thaipusam, o Festival de Piercing Hindu

© Reddit

O festival mais extremo que você verá na vida é organizado todo inverno na Malásia e em Cingapura. Hindus da região perfuram seus corpos inteiros e colocam ganchos afiados nas costas. Eles são capazes de andar com pesos chamados “kavadis” presos ao corpo por 10 horas. Todo o ritual deve mostrar a devoção das pessoas religiosas e purificá-las de todos os seus pecados. Pode soar irreal, mas mais de um milhão de pessoas participam dessa inacreditável demonstração de fé.

14 – El Colacho: Festival de Baby Jumping, Espanha

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luke Jeffrey. (@luke_jeffrey_aus) em

El Colacho – o Festival de Baby Jumping – reúne muitas pessoas em uma espécie de evento de batismo. É também uma atração espetacular para moradores e turistas. Ela começa com homens disfarçados de demônios em ternos vermelhos e amarelos e máscaras correndo pela cidade xingando a multidão e chicoteando aqueles que se metem em seu caminho com um rabo de cavalo. Em seguida, o som da bateria anuncia a segunda parte: os demônios começam a pular sobre bebês de um ano de idade em colchões. Acredita-se que esse ritual proteja as crianças da má sorte e, mais importante, remova todos os seus pecados.

Embora tudo pareça extremo e bastante perigoso para os bebês, não se preocupe: nos últimos 400 anos, as acrobacias foram feitas por profissionais e nenhuma criança foi prejudicada ou ferida.

13 – Boryeong Mud Festival, Coreia do Sul

© Hypnotica Studios Infinite / Flickr

Todo mês de julho, você pode participar de todos os tipos de entretenimentos na costa do Mar Amarelo, que é rico em lama mineralizada. Jogos e banhos de lama, massagens e até mesmo uma maratona de obstáculos de lama junto com competições de música e dança compõem o Mud Festival, atraindo pessoas de todo o mundo para Boryeong, na Coréia do Sul.

12 – Monkey Buffet Festival, Tailândia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Office du Tourisme Thaïlande (@mathailande) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gin Khao (@ginkhao) em

Todo mês de novembro, milhares de macacos são convidados para se divertirem no Monkey Buffet Festival, em Lopburi. Mais de 4.000 kg de vários pratos tailandeses são servidos perto do Templo Khmer somente para eles. A ideia é homenagear esses animais que acreditam trazer boa sorte. “A Cidade dos Macacos” atrai muitos turistas e garante que todos os macacos sejam bem servidos.

11 – La Tomatina, Espanha

© Graham McLellan / Flickr
© Wikimedia Commons

Todos os anos, a pequena cidade de Bunol, na Espanha, recebe a “Maior Guerra de Comida do Mundo” – La Tomatina. Para se certificar de que há tomates suficientes para a enorme batalha, eles são trazidos em grandes caminhões. Durante uma hora, as ruas de Bunol ficam cobertas de lama vermelha suculenta e pessoas indo à loucura. As regras da guerra são simples: esmague os tomates antes de arremessá-los, não traga objetos que possam causar acidentes, vista roupas velhas e sapatos que você não se arrependa de perder e seja respeitoso com os outros.

8 – Noite dos Rabanetes, México

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Flower Power (@la_flowerr) em

Em 23 de dezembro, a cidade mexicana de Oaxaca cria uma atmosfera natalina bastante incomum com a ajuda do vegetal menos esperado de todos os tempos – o rabanete. As pessoas usam-no para esculpir figuras excêntricas e expô-las para entreter transeuntes e viajantes curiosos. O tema principal é, claro, o Natal, mas artesãos e amadores não limitam sua imaginação. Eles criam cenas folclóricas peculiares de enormes rabanetes cultivados especialmente para o festival. Bastante inspirador!

7 – Dia do Silêncio, Bali

© Pixabay

O Ano Novo em Bali é completamente diferente do que estamos acostumados. Ao contrário da maioria dos países onde este feriado vem com festas e celebrações lotadas, os balineses aproveitam a oportunidade para começar o ano novo em paz e tranquilidade.

No Dia Nyepi – o Dia do Silêncio – todos os moradores da ilha (incluindo turistas) são obrigados a seguir várias regras muito rígidas: sem fogos, sem passeios, sem atividades, sem entretenimento. Essas regras exigem que o tráfego e a eletricidade sejam interrompidos (com exceção dos serviços de emergência) pelas próximas 24 horas para permitir a autorreflexão, a meditação e o relaxamento.

6 – Campeonato de Snorkeling no Pântano, Reino Unido

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por TAG #INSTACOUNTRYBOOK (@instacountrybook) em

O Campeonato Mundial de Snorkeling no Pântano é uma das corridas mais estranhas que você já viu. Todo mês de agosto, os moradores locais e alguns visitantes imprudentes de Llanwrtyd Wells mergulham voluntariamente no pântano para competir pelo título de Campeão.

5 – Festival Pikachu, Japão

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por jaamess (@jaamess) em

Esta estrela dos desenhos animados bate todos os recordes de popularidade. Além do ser um dos personagens mais famosos do mundo e receber amor de tantos fãs dedicados, o Pikachu agora tem seu próprio desfile.

Mais de 1.000 artistas em trajes de Pikachu enchem as ruas de Yokohama, no Japão. Este ano eles serão acompanhados por outros personagens de Pokémon. A iniciativa é muito nova, mas já possui exército fiel que está feliz em participar todos os anos.

4 – Snowman Burning Day, EUA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ashley Gosla (@ashgodzilla) em

Quando o inverno vai chegando ao fim, é hora de se animar e comemorar! Os cidadãos desta região fria – Lake Superior, EUA – queimam bonecos de neve em 20 de março para marcar o retorno da tão esperada primavera. A tradição é uma atração local, mas pessoas de outros estados a participam.

3 – Batalha das Laranjas, Itália

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por @lightweighteasywork em

Três dias antes da “terça-feira gorda”, a cidade de Ivrea é transformada em um campo de batalha para 9 esquadrões que lutam por justiça. Cada equipe tem seu próprio comandante, uniforme e um monte de laranjas para atirar em seus oponentes. Os juízes decidem no final do terceiro dia quem foi a equipe vencedora, que é homenageada por toda a cidade.

Embora a luta pareça divertida, na verdade é muito perigosa porque as laranjas deixam ferimentos fortes. É proibido participar sem capacete. Para os visitantes curiosos, é possível assistir a batalha à distância.

2 – O Festival Viking, Islândia

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por MpM (@odinsdottir9) em

Todos os anos, Hafnarfjörður, uma pequena cidade na Islândia, torna-se o palco para uma enorme reencenação histórica: o Festival Anual Viking. Durante 5 dias, os visitantes podem viajar no tempo e mergulhar no estilo de vida dos Vikings.

Você pode comprar utensílios tradicionais nas feiras, participar de inúmeras oficinas sobre artesanato e luta e experimentar a gastronomia local. À noite, a parte mais emocionante do festival começa com batalhas encenadas, danças e festas em restaurantes temáticos.

1 – Burning Man, EUA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Burning Man (@burningman) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Burning Man (@burningman) em

O festival Burning Man é uma reunião de pessoas que se esquecem do seu estilo de vida comum e criam uma sociedade nova e desenvolvida, baseada nos princípios de presentear, da auto expressão, da responsabilidade cívica e do respeito. Alguns podem achar que é um local para hippies, embora os visitantes de todas as mentalidades e profissões sejam bem-vindos. Se você procura um lugar espiritual e ao mesmo tempo louco para ficar, o The Burning Man é para você.

E você, participaria de algum desses festivais? Qual deles? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.