Esses 9 filmes de terror foram baseados em histórias reais

Muitos filmes são baseados em histórias reais e parecem que são exatamente estes que são os mais interessantes. O mesmo pode valer quando se tratam dos filmes de terror, os quais ficamos céticos sobre se o evento de fato ocorreu ou se faz parte do imaginário perturbador de alguém.

E, pensando nisso, trouxemos a seguir 13 histórias assustadoras que não são apenas a imaginação brilhante de um cineasta e têm sim um fundinho de verdade – veja só:

9 – A Maldição dos Mortos Vivos (1988)

© wikimedia   © Universal Studios

O enredo: Um antropólogo da Universidade de Harvard viaja até o Haiti para obter algum pó misterioso que suprime a função motora psíquica e humana.

A história por trás do enredo: O filme é baseado no livro de Davis Wade, The Serpent and the Rainbow. Davis enfrentou pessoalmente uma ciência aterrorizante que remonta há séculos. Em seu livro, ele escreve sobre sua incrível experiência no processo de zumbificação.

8 – Monster – Desejo Assassino (2003)

© Florida Department of Corrections/wikimedia   © Newmarket Films

O enredo: Aileen Wuornos, uma garota de programa, é espancada e estuprada durante seu encontro com um cliente. Desta forma, ela o mata com um revólver escondido em sua bolsa. Após este acidente, Aileen começa a matar todos os clientes que ela acha que merecem morrer e segue suas próprias regras, não matando pessoas que parecem ser boas.

A história: Este filme é a verdadeira história de Aileen. Wuornos foi condenada por 6 mortes e foi sentenciada à morte. Ela foi executada em 9 de outubro de 2002.

7 – The Amityville Horror (2005)

© eastnews   © Platinum Dunes

O filme: Um casal recém-casado com 3 filhos se muda para uma nova casa. O custo da casa acaba sendo muito baixo porque os proprietários anteriores haviam morrido tragicamente, mas a nova família não conhece esse fato. Estranhos eventos acontecendo na casa convencem os novos proprietários de que algo terrível há por trás de tudo.

A história: Em 13 de novembro de 1974, Ronald DeFeo matou seu pai, mãe, duas irmãs e dois irmãos. É a história dele que está no centro do filme. Embora houvesse muitos detalhes misteriosos, DeFeo foi sentenciado por 6 mortes a 25 anos de vida cada (150 anos no total)… ou seja, prisão perpétua.

6 – Um Crime Americano (2007)

© wikimedia   © First Look International

O enredo: Os pais de duas meninas, Silvia e Jenny, decidem por arrumar formas de ganhar dinheiro. As crianças são deixadas sob os cuidados de Gertrude Baniszewski por US $ 20 por semana. Mas um pagamento é atrasado por duas semanas, e Gertrude decide punir Silvia e Jenny por isso.

A história real: O assassinato de Sylvia Likens é o crime mais horrendo que já aconteceu em Indiana. É difícil imaginar que pessoas reais possam agir assim: os filhos de Gertrude bateram e torturam Silvia. O mais repugnante era que os vizinhos sabiam de tudo e nem tentavam ajudar ou resgatar as garotas.

5 – Primitivo (2007)

© Dave Proffer/wikimedia   © Hollywood Pictures

O enredo: Este serial killer, que não é humano como se vê, tem mais vítimas em sua coleção do que Jack o Estripador e outros combinados. As pessoas tentaram matá-lo muitas vezes, mas falharam em sua missão ou foram mortas, tornando-o imbatível.

A verdadeira história: O filme é baseado na história real do crocodilo de 6 metros de comprimento, Gustave. Acredita-se que tenha 65 anos e tenha comido mais de 300 pessoas. Muitos caçadores locais e estrangeiros, com a ajuda de forças militares, tentaram matá-lo usando AK-47s e explosivos, mas em vão.

4 – A Troca (2008)

© wikimedia   © Universal Studios

O enredo: Após o desaparecimento de Walter Collins (filho de Christine), a polícia encontra um menino, mas a mulher entende que se trata de seu filho. Christine entra em desespero e pede ajuda aos jornalistas locais. Mas o governo da cidade não está interessado no assunto, então a mulher é considerada maluca.

A verdadeira história: O Wineville Chicken Coop murders se trata de uma série de sequestros e assassinatos de meninos em Los Angeles. Cal foi usada para descartar os corpos e os restos foram enterrados no território de uma fazenda. Alguns corpos foram identificados: presumivelmente, um deles era o corpo de Walter Collins. Tenso, não é mesmo?

3 – Shadow People (2013)

© Anchor Bay Entertainment

O enredo: Durante um talk show no rádio, um homem assustado fala sobre “entes da sombra” que surgem e matam pessoas à noite.

A história: O filme é baseado no fenômeno das “pessoas da sombra”. Cientificamente, isso pode ser explicado como uma ilusão de ótica e os cientistas realizaram pesquisas sobre o assunto: durante a estimulação elétrica do cérebro de um paciente que sofria de epilepsia, a paciente notou que alguém estava repetindo seus movimentos atrás de si. E, quando os médicos pediram que ela lesse algo em um cartão, ela disse que um fantasma tentava arrancar o cartão de suas mãos.

2 – Livrai-nos do Mal (2014)

© eastnews   © Screen Gems

O enredo: Uma série de crimes inexplicáveis começa a ser investigada e um dos policiais pede ajuda a um exorcista para entender melhor o que está acontecendo.

A história: O filme é baseado nas histórias do sargento Ralph Sarchie. Ele trabalhou no 46º distrito de Bronx e também publicou um livro chamado Beware the Night. Ralph descreveu sua experiência na investigação de alguns casos, incluindo os mais misteriosos deles.

1 – O Pesadelo – Paralisia do Sono (2015)

© Zipper Bros Films

O enredo: Um diretor de cinema entrevistou cada participante de um projeto a ser desenvolvido, recriando tudo o que viu em seus sonhos. Este documentário mostra 8 pessoas diferentes que têm sonhos semelhantes em que a sombra de um homem estranho aparece.

A história: O filme estuda o fenômeno da paralisia do sono. Com a ajuda de 8 pessoas, o espectador pode ver o que acontece quando alguém está quase acordado, mas sua consciência ainda está acorrentada: eles entendem tudo o que está acontecendo, mas são incapazes de controlar seu corpo, o que as faz verem qualquer coisa possível.

E você, conhecia a história por trás destes enredos? Qual delas é a mais assustadora? Compartilhe conosco nos comentários!

você pode gostar também
1 comentário
  1. MONICA MARIA Diz

    Alguns desses filmes eu já assisti só de saber que foram reais dar uma angústia. São filmes que você ver só uma vez e não quer mais principalmente quando termina de maneira trágica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.